Negociações

Flamengo encaminha a saída de Isla

Nos últimos dias a diretoria do Flamengo recebeu uma sondagem da Universidad Católica por Mauricio Isla. Nos contatos iniciais o rubro-negro deixou claro que está disposto a negociar o atleta. A intenção do Flamengo é negociar o lateral na próxima janela de transferências por conta de dois motivos: alto valor de seu salário e contrato próximo do fim. O vínculo do chileno é válido até o dia 31 de dezembro deste ano.

Ou seja, se ele não for negociado na próxima janela, ele poderá assinar com qualquer outro clube sem que o time da Gávea lucre ou receba qualquer tipo de outra vantagem pelo acordo. Para facilitar a negociação, o Fla trabalha com duas possibilidades: receber uma quantia em dinheiro, ou manter um percentual dos direitos econômicos do jogador.

Vale destacar que Isla gostou da proposta apresentada pela Universidad. Essa será a primeira oportunidade dele atuar como profissional em seu próprio país. Apesar de ser chileno, o seu primeiro clube profissional foi a Udinese (ITA).

Recentemente, Renê passou por uma situação muito semelhante. O lateral-esquerdo foi negociado junto ao Internacional. O clube sulista não pagou nenhum valor ao Mais Querido, porém, em uma futura negociação, haverá uma compensação financeira.

No Flamengo desde 2020, Isla chegou com o intuito de repor a saída de Rafinha. Todavia, ele não conseguiu ter uma grande sequencia convincente e no atual momento ele não é titular. No total, ele já disputou 83 gols e marcou 4 gols. O primeiro gol de Isla pelo Flamengo foi marcado no Campeonato Brasileiro de 2020 contra o Bahia. Relembre o gol abaixo:

Hugo Nogueira

Recent Posts

Ué!? Pai de Gerson, do Flamengo, volta atrás

Marcão Santos, pai e empresário de Gerson, voltou atrás na decisão de revelar detalhes sobre…

8 horas ago

Tostão avalia estreia dos brasileiros na Copa do Mundo de Clubes

Ao fim da primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Tostão avaliou a partida…

8 horas ago

A declaração de Zico sobre Luiz Araújo, do Flamengo

Com um gol e uma assistência na estreia do Flamengo na Copa do Mundo de…

10 horas ago

Jorginho analisa entrosamento com Pulgar após estreia pelo Flamengo

Reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou contra o Espérance,…

10 horas ago

Técnico do Chelsea projeta confronto contra o Flamengo: “Não tenho dúvidas”

Depois de ambos estrearem com vitórias por 2x0 em seus respectivos confrontos, Chelsea e Flamengo…

12 horas ago

A declaração de Bernardo Silva, do Manchester City, direcionada ao Flamengo

O meia Bernardo Silva, do Manchester City, analisou o potencial dos times brasileiros que estão…

13 horas ago