Dorival Júnior em treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Após a demissão de Paulo Sousa, o departamento de futebol do Flamengo iniciou um processo de reforma. Com a saída do treinador português, praticamente toda a comissão que trabalhava com o elenco também se despediu do clube.
Assim, a diretoria rubro-negra foi em busca de profissionais para atuarem junto de Dorival Júnior e dos dois membros de sua comissão técnica. O clube já acertou algumas contratações, mas também está contando com o auxílio de funcionários da base enquanto avalia novas chegadas.
Ao todo, duas pessoas foram contratadas até agora: um auxiliar e um fisiologista. O último citado é Tadashi Hara, que trabalhava para o Athletico-PR até então. Ele, inclusive, esteve presente na beira de campo na vitória sobre o Cuiabá da última quarta-feira (15).
Além da dupla, Michael Minthorne está chegando dos Estados Unidos para compor a equipe. O especialista em performance esportiva já foi consultor do Mais Querido na época em que o clube tinha parceria com a Exos. As informações sobre as contratações já realizadas foram noticiadas primeiramente pelo Uol.
Os dirigentes rubro-negros ainda avaliam as chegadas de mais um preparador de goleiros e outro preparador físico. Flavio Tenius, ex-Botafogo, e Roberto Barbosa, que foi preparador de goleiros do Flamengo de 2006 a 2010, são nomes cogitados.
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…
Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…
O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…
Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília),…