Flamengo

Pablo admite fracasso de Paulo Sousa no Flamengo e fala sobre adaptação a Dorival Júnior

Após não conseguir sucesso sob o comando de Paulo Sousa, o Flamengo agora tenta se reerguer com Dorival Júnior. A primeira vitória do elenco com o novo técnico aconteceu na última quarta-feira (15), quando o time foi a campo pela primeira vez desde que o profissional começou a treinar a equipe.

Logo depois da partida, Pablo avaliou o atual contexto do clube e falou sobre os problemas ocorrido com Paulo Sousa. O zagueiro já havia trabalhado com o português no Bordeaux, e admitiu que desta vez as ideias do treinador não deram certo.

— São situações que a gente não consegue controlar mesmo. Com o trabalho que eu já conhecia do Paulo, trabalho que eu confio muito, mas que não deu certo. O futebol tem dessas, vários elencos já foram feitos com muita qualidade e não deram certo. Mas é vida que segue, o Flamengo continua, estamos aqui para ajudar ao máximo quem chega.

O defensor também comentou sobre o processo pelo qual a equipe está passando para se adaptar ao novo técnico. Além de mencionar o apoio dos jogadores aos novos métodos, Pablo reconheceu a grandiosidade do Flamengo e afirmou que o time trabalhará para evoluir nesta temporada.

— O Dorival chegou agora e vamos tentar ajudá-lo da melhor forma possível, assim como tentamos ajudar o Paulo, porque o Flamengo é muito grande, é uma equipe que não merece estar onde está, pressionada com tudo que aconteceu anteriormente. Então, vamos fazer o máximo possível para que a gente possa ajudar o Dorival a implementar seu estilo de jogo e, automaticamente, ter as vitórias.

Por fim, Pablo projetou o próximo compromisso da equipe. Depois de uma série de resultados ruins, o zagueiro afirmou que o objetivo será a conquista da vitória e somar o máximo de pontos possível.

— Vai ser um clássico, vai ser um jogo difícil. Temos que pensar nas dificuldades que vão ter nesse jogo de uma forma ampla porque vai ser muito difícil, e esses três pontos vão ser de tamanha importância para a gente continuar o nosso campeonato. Infelizmente, tivemos derrotas que nos prejudicaram muito. Então, precisamos de três em três pontos pensar em vencer para que a gente consiga subir cada vez mais na tabela.

A próxima parada do elenco será em Minas Gerais. O Mais Querido vai a campo no domingo (19), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

2 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

3 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

3 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

5 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

7 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

8 horas ago