Flamengo

Everton Cebolinha já é fundamental para o Flamengo antes de entrar em campo

Começou a janela “europeia” do Flamengo, com contratações a partir de junho.

Também a esperança de ser mais feliz do que na anterior, já que Kenedy voltou para o Chelsea sem grande contribuição, David Luiz não correspondeu até aqui as expectativas e Andreas Pereira voltará ao Manchester United com a maior falha da história do futebol do clube.

Everton Cebolinha chega do Benfica por 13,5 milhões de euros, com a negociação podendo chegar a 16 milhões se metas do contrato forem batidas. O anúncio oficial deve acontecer ainda hoje, sábado (18). No time português fez 15 gols e serviu 17 assistências em 95 partidas. Pouco. Objetivamente, o ex-atacante do Grêmio de 26 anos fracassou na Europa.

Mas considerando o nível do futebol jogado no Brasil é contratação de peso, para subir patamar de ataque. Em termos de características, no elenco rubro-negro seria uma reposição à saída de Michael. Velocidade e drible partindo da esquerda em diagonal e a participação ativa sem bola que desenvolveu no Benfica.

A grande questão é que Cebolinha só poderá entrar em campo a partir de 18 de julho, quando o período de transferências internacionais for aberto oficialmente.

Muito tempo para quem perdeu Bruno Henrique, com lesão multiligamentar no joelho direito já fragilizado por desgaste e tendinite, provavelmente até o fim da temporada e terá jogos decisivos por Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil nesses 30 dias até a estreia de Everton.

Dorival Júnior terá que trabalhar consistência e regularidade nos inconstantes Vitinho e Lazaro, as opções pela ponta no 4-3-2/4-1-4-1 armado pelo sucessor de Paulo Sousa. Ou tentar mais uma adaptação da dupla Pedro-Gabigol, mas obviamente mudando o sistema tático para o 4-4-2, o que provavelmente sacrificaria De Arrascaeta aberto pela esquerda.

O fato é que o time perde a grande válvula de escape para acelerar as transições ofensivas e ainda a presença de área e os recursos de finalização de Bruno Henrique, inclusive no jogo aéreo. Características essenciais, por exemplo, para os dois duelos contra o ofensivo Atlético de “Turco” Mohamed no Mineirão.

Sem o craque da Libertadores de 2019 e autor dos quatro gols contra o Barcelona de Guaiaquil que colocaram o time na última final do torneio continental, Everton Cebolinha já é peça fundamental para Dorival antes mesmo de entrar em campo. Terá que compensar uma ausência maior que o investimento do Flamengo no seu novo ponta esquerda.

A grande questão é se o time ainda terá algo grande a disputar quando o novo contratado estiver disponível. Se sobreviver nas competições, as perspectivas na temporada caótica até aqui podem mudar radicalmente.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

Santos prepara proposta de R$ 57 milhões para contratar reforço

O Santos está nos bastidores se movimentando de forma significativa para reforçar seu elenco na…

26 segundos ago

Arena emite nota oficial direcionada ao Grêmio

Em resposta às recentes críticas do Grêmio sobre falhas na operação do estádio, a Arena…

5 minutos ago

Palmeiras ganha desfalque para o restante da temporada

O Palmeiras sofre uma baixa significativa em sua temporada, tanto no Brasileirão quanto no Paulistão…

10 minutos ago

Flamengo toma nova decisão sobre Bruno Henrique

O Flamengo vive um momento de instabilidade na temporada, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na…

10 minutos ago

A declaração de Mário Bittencourt sobre os novos reforços do Fluminense

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, trouxe boas novas para os torcedores do Tricolor durante…

15 minutos ago