Categories: Flamengo

América-MG x Flamengo: Dorival Junior irá fazer duas alterações no time titular

— Momentaneamente, o time titular foi esse. No sábado, pode ser outro. Nós estamos trabalhando com as duas equipes da mesma forma e por isso quem entra consegue fazer bem o papel.

Essas foram as palavras de Dorival Junior, na coletiva de imprensa após a derrota do Flamengo para o Atlético-MG, na última quarta-feira, ao ser questionado sobre time titular que pretende utilizar contra o América-MG, sábado, às 19h, no Maracanã, pela 14 rodada do Brasileirão. E, de fato, o treinador pensa em realizar mais um teste e/ou mudança no setor ofensivo rubro-negro.

Sem Bruno Henrique, que ficará fora de combate por até um ano, Dorival está buscando alternativas para o ataque enquanto não pode usar Everton Cebolinha, contratado junto ao Benfica e que só poderá aturar a partir de 18 de julho, quando abre a janela de transferência.

E, segundo apurou a reportagem, para pegar o América-MG, o comandante planeja escalar Pedro e Gabigol juntos no ataque do Flamengo. Com isso, um dos volantes que atuou contra o Atlético-MG terá que sair do time, e o mais provável é Arão, que não vive um bom momento no clube.

Outra provável mudança é no gol. Dorival quer escalar Santos, desfalque do Flamengo desde 4 de maio por contra de uma grave lesão, para dar ritmo de jogo ao jogador e sacar Diego Alves, que não teve jogos convincentes desde que o treinador assumiu o comando do time e sacou Hugo Souza.

O Flamengo terá mais um dia de treino, nesta sexta-feira, antes de finalizar a preparação para pegar o América-MG. Com 15 pontos (a um da zona de rebaixamento), o Rubro-Negro precisa vencer para respirar na competição.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

Recent Posts

Ele deixou o Flamengo e agora o motivo foi revelado

Uma movimentação repentina na comissão técnica do Flamengo pegou muitos torcedores de surpresa nesta segunda-feira…

15 minutos ago

Grêmio X Godoy Cruz: palpites e odds de apostas para a Sul-Americana – 13/05/2025

Na reta final da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o confronto Grêmio X Godoy…

22 minutos ago

Torcida organizada do Corinthians emite nota oficial sobre vaquinha

Se você é torcedor do Corinthians e pretende contribuir com a campanha de quitação da…

25 minutos ago

Lucas Paquetá, alvo do Flamengo, é colocado à venda

Com o fim da temporada europeia se aproximando, os clubes começam a planejar a próxima…

30 minutos ago

Flamengo define planejamento especial para enfrentar a LDU na Libertadores; veja

O Flamengo vive um momento decisivo em sua campanha na Libertadores, com o confronto contra…

35 minutos ago

Mundial de Clubes: atacante do Espérance é sincero ao falar sobre o Flamengo

Com a aproximação do Super Mundial de Clubes, a torcida rubro-negra já começa a contar…

45 minutos ago