Categories: Flamengo

Maracanã entra com recurso para impedir que o Vasco jogue no estádio

A briga entre o Vasco da Gama e o consórcio que administra o Maracanã segue. Isso um dia após o Vasco conseguir no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro o direito de atuar no estádio no domingo (3), em duelo pela Série B do Brasileirão contra o Sport. O cruzmaltino se viu obrigado a ir à Justiça para conseguir atuar no local, já que o consórcio negou liberar o Maracanã para o clube alegando alto número de jogos da dupla Flamengo e Fluminense, que comandam o estádio por meio de licitação.

O Vasco começou a vender ingresso para encarar o Sport no domingo. Nesta terça-feira, já foram vendidos 30 mil ingressos, em poucas horas de comercialização. Entretanto, segundo a jornalista Raisa Simplicio, do Goal.com, o consórcio do Maracanã teria decidido entrar com recurso na Justiça contra o pedido aprovado que liberou o Vasco a utilizar o estádio. Com isso, a discussão entre as partes segue.

Flamengo assinou recurso do consórcio

O Flamengo foi a parte do consórcio que entrou com recurso contra a decisão que favoreceu o Vasco a jogar no Maracanã. O clube entende que a inclusão de mais uma partida no local vai prejudicar o gramado.

O site Globo Esporte publicou trechos do recurso enviado pelo Flamengo, em que críticas ao Vasco são feitas. É pedido que o jogo com o Sport, pela Série B, seja realizado em outro local.

“O presente recurso é interposto contra equivocada e gravosa decisão que deferiu a tutela provisória de urgência requerida em caráter antecedente, a fim de determinar “que o Complexo disponibilize o Estádio do Maracanã, e tudo o mais que se fizer necessário, para a realização da partida entre o Club de Regatas Vasco da Gama e Sport Clube Recife no dia 03 de julho de 2022, às 16h, nas exatas condições praticadas no jogo entre o autor e o Cruzeiro Esporte Clube, realizado em 12 de junho do ano corrente.

Amadorismo – Diga-se, desde logo, sem rodeios: com simulada candura, e com base na vã invocação da “segurança pública”, o VASCO DA GAMA pintou um falacioso quadro de vítima, insistindo na linha argumentativa de que “apesar de tentar fazer crer na opinião pública, o Estádio do Maracanã, não é do Réu Flamengo (…) Dentro do contexto da manutenção/reparação do gramado, ao negar a utilização do estádio por razões técnicas, o FLAMENGO mais uma vez é criticado e cobrado, desta vez para que ignore a preservação do gramado e permita um jogo cuja realização é desaconselhada pelos técnicos responsáveis pela manutenção do mesmo gramado que todos, sem exceção, querem que tenha qualidade. Não dá para fazer milagres.”

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

15 horas ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

16 horas ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

19 horas ago

Bahia x Remo: Análise e Estatísticas para o Confronto da 27ª Rodada do Brasileirão

O confronto da 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 14 de setembro de…

2 dias ago

Previsão de Flamengo x Corinthians: Confronto Decisivo pelo Brasileirão no Maracanã

O Maracanã será o palco de um clássico nacional de extremos no dia 13 de…

3 dias ago

Mirassol x Vitória: Análise, Estatísticas e Contexto para o Clássico no Brasileirão

As disputas na parte inferior da tabela do Brasileirão ganham um novo capítulo no dia…

3 dias ago