Categories: Flamengo

Andreas Pereira fecha ciclo no Flamengo diante do Tolima

Após o fatídico erro na final contra o Palmeiras, que custou o título da Libertadores para o Flamengo, Andreas Pereira prometeu à Nação: “Eu vou reconquistar vocês!”. Seis meses depois, o meia faz nesta quarta, contra o Tolima, sua última partida antes do encerramento do seu empréstimo ao clube, e a permanência no Ninho do Urubu é improvável, apesar de Andreas viver um momento positivo no time.

A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colõmbia, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

O erro na decisão, é claro, teve grande peso na avaliação da direção, que, ainda na virada do ano, havia sinalizado ao Manchester United que exerceria a opção de compra estipulada em contrato, mas voltou atrás. O Flamengo não pagará os 10 milhões de euros pelo camisa 18, cujo destino mais provável, por ora, é retornar ao futebol inglês.

O Fulham já fez uma proposta para comprar o atleta dos Red Devils.

O questionamento também existe entre os torcedores. Por mais que viva um bom momento técnico em meio aos resultados ruins do Flamengo, Andreas Pereira costuma ter uma recepção dividida no Maracanã, entre vaias e aplausos vindo das arquibancadas rubro-negras. Com o técnico Dorival Júnior, contudo, o meia está em alta.

— Para mim seria importantíssimo, e talvez a melhor contratação que nós faríamos nesse momento seria a manutenção do Andreas. Torço para que o presidente consiga encontrar um caminho e consiga deixá-lo aqui, porque é um jogador diferente – afirmou Dorival Júnior no último sábado, após a vitória do Flamengo sobre o América-MG.

O jogo contra o Tolima se confirmará como a despedida de Andreas Pereira no Flamengo. Diante de um improvável desfecho que signifique a continuidade do meia no Ninho do Urubu, ele retornará com a delegação para o Brasil, na quinta, e iniciará um período de férias antes de apresentar-se ao seu novo clube ou ao Man United.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração de Alliatti sobre ‘não’ de Ancelotti ao Brasil: “À deriva”

A tentativa frustrada da Confederação Brasileira de Futebol em contratar Carlo Ancelotti expôs, mais uma…

4 minutos ago

Corinthians atrasa pagamento de premiação; entenda

O Corinthians ainda não quitou o pagamento referente às premiações prometidas às jogadoras pelo título…

9 minutos ago

Flamengo x Barcelona: Conmebol define data da final do Mundial Sub-20 tem data definida

A final da Copa Intercontinental Sub-20 já tem data e local definidos. Conforme anunciado pela…

14 minutos ago

Neymar perde na Justiça, críticas de Cléber Xavier e declaração de Sormani: as últimas notícias do Santos

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…

19 minutos ago

Jornal não poupa críticas à Rodrygo, que pode deixar o Real Madrid

"Elo mais fraco do quarteto" O brasileiro Rodrygo foi alvo de críticas pelo jornal espanhol…

19 minutos ago

Renovação confirmada, comparação com rival e declaração de Neto: as últimas notícias do Palmeiras

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…

24 minutos ago