Taça do Mundial de Clubes da FIFA (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
O Mundial de Clubes da Fifa deverá passar por uma mudança no ano que vem. O novo torneio projetado pelo entidade vai ter 24 clubes, sendo oito da Europa, seis da América do Sul, três da Concacaf e da África, dois da Ásia, um da Oceania e outro representante do país-sede. Ao abordar a competição, o presidente Gianni Infantino disse que o torneio será “o primeiro real e verdadeiro Mundial de Clubes”.
— A nova Copa do Mundo de Clubes da Fifa vai ser uma competição que toda pessoa, toda criança, qualquer um que ame o futebol está esperando. Essa é a primeira e verdadeira Copa do Mundo de Clubes. Os melhores times vão jogar, então teremos os melhores jogadores. Vão jogar pela primeira vez para realmente coroar o campeão do mundo, disse.
Este ano, a competição continuará sendo disputada no mesmo formado que é utilizado desde 2005. Há campeões de todos os continentes, além do campeão do país sede. Os vencedores da Liga dos Campeões da Europa e da Libertadores da América entram na semifinal do torneio.
Retirado de: O Dia
Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…
A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…
O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…
A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…
O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…
O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…