Negociações

Braga vende zagueiro para o Porto e prepara nova investida por Léo Pereira, do Flamengo

Com a venda do zagueiro David Carno para o Porto, o Sporting Braga pretende ir ao mercado da bola em busca de um substituto. E o primeiro nome que está na lista segue sendo o de Léo Pereira, do Flamengo.

O site Torcedores apurou que o presidente do Braga, Antonio Salvador, retomou as conversas com o empresário Ricardo Scheidt a fim de tentar formatar uma proposta pelo jogador. A princípio, Léo Pereira é a sexta opção para a zaga rubro-negra.

Além de Léo Pereira, o técnico Dorival Júnior conta com Rodrigo Caio, David Luiz, Pablo Castro, Fabrício Bruno e Gustavo Henrique como principais opções. O garoto Cleiton, de apenas 19 anos, do time sub-20 também é uma alternativa para a comissão técnica.

A ida de David Carmo para o Porto rendeu 20 milhões de euros (R$ 110 milhões, pela cotação atual) aos cofres do Braga. Seu contrato com o clube do técnico Sergio Conceição é válido até junho de 2027.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Braga tenta a contratação de Léo Pereira por empréstimo até de junho de 2023. E com opção de compra dos direitos econômicos do defensor de 26 anos.

O Flamengo, por sua vez, não tem interesse nesta modalidade de acordo. O clube pagou 6 milhões de euros (R$ 27,7 milhões, à época) para tirá-lo do Athletico Paranaense em 2020. Contudo, a diretoria tenta reaver parte do dinheiro empenhado em sua contratação.

O clube carioca, agora, tenta negociar Léo Pereira em definitivo para tentar fortalecer as finanças após as contratações do volante Arturo Vidal e do atacante Everton Cebolinha. A ideia do Flamengo é tentar manter entre 20% e 30% do passe do jogador.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

2 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

2 horas ago

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

3 horas ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

3 horas ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

3 horas ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

4 horas ago