Negociações

Braga vende zagueiro para o Porto e prepara nova investida por Léo Pereira, do Flamengo

Com a venda do zagueiro David Carno para o Porto, o Sporting Braga pretende ir ao mercado da bola em busca de um substituto. E o primeiro nome que está na lista segue sendo o de Léo Pereira, do Flamengo.

O site Torcedores apurou que o presidente do Braga, Antonio Salvador, retomou as conversas com o empresário Ricardo Scheidt a fim de tentar formatar uma proposta pelo jogador. A princípio, Léo Pereira é a sexta opção para a zaga rubro-negra.

Além de Léo Pereira, o técnico Dorival Júnior conta com Rodrigo Caio, David Luiz, Pablo Castro, Fabrício Bruno e Gustavo Henrique como principais opções. O garoto Cleiton, de apenas 19 anos, do time sub-20 também é uma alternativa para a comissão técnica.

A ida de David Carmo para o Porto rendeu 20 milhões de euros (R$ 110 milhões, pela cotação atual) aos cofres do Braga. Seu contrato com o clube do técnico Sergio Conceição é válido até junho de 2027.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Braga tenta a contratação de Léo Pereira por empréstimo até de junho de 2023. E com opção de compra dos direitos econômicos do defensor de 26 anos.

O Flamengo, por sua vez, não tem interesse nesta modalidade de acordo. O clube pagou 6 milhões de euros (R$ 27,7 milhões, à época) para tirá-lo do Athletico Paranaense em 2020. Contudo, a diretoria tenta reaver parte do dinheiro empenhado em sua contratação.

O clube carioca, agora, tenta negociar Léo Pereira em definitivo para tentar fortalecer as finanças após as contratações do volante Arturo Vidal e do atacante Everton Cebolinha. A ideia do Flamengo é tentar manter entre 20% e 30% do passe do jogador.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

3 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

5 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

5 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago