Destaques

Flamengo abre conversas com Governo Federal para viabilizar estádio próprio

Apesar de mirar a concessão do Maracanã, a diretoria do Flamengo avança com o projeto de construção de um estádio próprio. Dirigentes do clube já analisam as possibilidades de terrenos, de Deodoro, Barra da Tijuca à zona central do Rio de Janeiro. E já iniciaram conversa com o governo federal.

O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, está à frente das conversas relacionadas ao estádio. A repercussão positiva do projeto entre torcedores fez o dirigente criar um senso de urgência para a ideia. Até porque o Flamengo levantou que é um dos poucos clubes da Série A sem estádio próprio.

O clube já tem um acordo com o Fluminense para disputar a concessão definitiva do Maracanã. Mas a disputa judicial recente do Flamengo com o Vasco para o uso do estádio deixa os rubro-negros com um pé atrás sobre a segurança jurídica do estádio. O entendimento é de que o clube pode obter uma concessão e, mesmo assim, o governo do estado impor condições durante o contrato.

Assim, a diretoria iniciou as conversas sobre o estádio com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. A intenção era ver a viabilidade do uso da área do Parque Olímpico para a construção do estádio, o que demanda uma negociação com o consórcio da Odebrecht e Carvalho Hosken, que é dono da maior parte do terreno. Paes sugeriu Deodoro, na zona norte, onde há um terreno do Exército, isto é, pertencente à União.

Landim foi a Brasília para conversar com representantes do governo federal sobre terrenos da União. Deodoro é só uma das opções. O dirigente também faz levantamos sobre outros terrenos federais em áreas mais centrais da cidade que poderiam ser utilizados.

Na dinâmica do projeto, a prefeitura do Rio garantiria transporte até o local. Além disso, Landim vai iniciar conversas com empresas para parcerias para bancar a construção. A ideia é incluir um projeto imobiliário conjunto em troca de viabilizar a construção.

Certo é que o projeto do estádio será tocado em paralelo com a concessão do Maracanã. Primeiro porque o clube ainda vai jogar bastante no estádio até uma futura construção. Segundo, poderia se manter atuando no Maracanã em jogos maiores. Até porque ainda não há uma decisão sobre o tamanho da casa própria.

Retirado de: Blog do Rodrigo Mattos

Equipe Gávea News

Recent Posts

Ele foi deixado de lado pelo antigo treinador, mas hoje ganhou uma segunda chance

Ele foi deixado de lado pelo antigo treinador, mas hoje ganhou uma segunda chance

5 minutos ago

O que acontece se o Cruzeiro perder para o Unión La Calera?

Nesta quarta-feira (17 de maio), o Cruzeiro tem um compromisso crucial para definir seu futuro…

27 minutos ago

O que acontece se o Botafogo perder para o Universitario?

Nesta quinta-feira (16), o Botafogo enfrentará um desafio crucial na Copa Libertadores ao jogar contra…

1 hora ago

Abel Ferreira manda recado para o time do Palmeiras

Apesar de vencer o Independiente del Valle e garantir vaga no mata-mata da Libertadores, Abel…

1 hora ago

A decisão da Conmebol que pode prejudicar o Flamengo

A Conmebol tomou uma decisão importante que pode impactar diretamente o Flamengo e a Seleção…

1 hora ago

A declaração de Gabriel Milito sobre a situação de Hulk no Atlético-MG

A declaração de Gabriel Milito sobre a situação de Hulk no Atlético-MG

1 hora ago