Diego Ribas abre o jogo e diz em quais momentos pensou em desistir do Flamengo e o que o fez repensar

Diego Ribas comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Coritiba (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Diego Ribas, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (19) para informar que deixará o time da Gávea ao final deste ano e que não atuará em uma nova equipe do Brasil a partir de 2023.

O experiente atleta de 37 anos está no clube há seis temporadas e se tornou uma das grandes lideranças do elenco. Apesar dos diversos títulos e dos bons momentos vividos com a camisa do Mengão, o meio-campista não coleciona apenas boas memórias no Rio de Janeiro.

Em determinado momento da conversa com os repórteres, Diego abriu o jogo e disse que pensou em desistir de sua passagem pelo Flamengo em mais de uma oportunidade. Foi com a camisa do time carioca que Diego viveu um dos maiores dramas da carreira ao sofrer uma grave fratura na perna contra o Emelec, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores de 2019.

— Pensei (em desistir). Mas a vontade e a coragem foram sempre maiores. Tiveram momentos pesados, teve a eliminação para o Athletico-PR, teve o momento que quebrei a perna. Falei: ‘Será que não é para acontecer?’. Vocês sabem da minha parte espiritual, eu sou fã de Jesus. E Jesus nos dá várias aulas de ensinamento de amor, coragem. Decidi seguir em frente.

— Depois fui presenteado graças aos meus companheiros também, que me levaram até a final. Já chorei para caramba. Já tive momentos de falar que não era para ser, aí logo em seguida vem o sentimento maior da coragem, da fé, da persistência. Cada gota de suor valeu à pena, desabafou o craque.

Diego se recuperou a tempo da decisão, esteve em campo diante do River Plate e foi o responsável pelo lançamento para Gabriel Barbosa no lance do segundo e decisivo gol do título da competição.

O meia de 37 anos chegou ao Flamengo em 2016. Ao todo, entrou em campo 269 vezes com a camisa rubro-negra e marcou 42 gols.

Além disso, o experiente jogador conquistou 10 títulos pelo clube da Gávea. Quatro vezes o Campeonato Carioca, duas vezes a Supercopa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, e uma vez a Conmebol Libertadores e a Recopa Sul-Americana.

Retirado de: ESPN