Destaques

Vasco solicita liberação do Maracanã para o jogo de estreia de Alex Teixeira

O Vasco propôs ao Consórcio do Maracanã e à CBF a utilização do Maracanã para o jogo contra a Chapecoense no dia 31 de julho. A intenção do clube é de promover a estreia de Alex Teixeira no palco. O estádio ainda seria utilizado em outros dois jogos nesta temporada, a depender das agendas de Flamengo, Fluminense e Vasco.

Confira a nota oficial na íntegra:

“VASCO PROPÕE ACORDO AO FLAMENGO E REQUER MANDAR JOGO CONTRA A CHAPE NO MARACANÃ

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que solicitou na tarde de quinta-feira, por ofício, ao Consórcio Maracanã e à CBF, a mudança do local de sua partida do próximo dia 31 de julho, 16h, contra a Chapecoense de São Januário para o Maracanã. O clube entende que, por conta da estreia de Alex Teixeira, uma das principais contratações do clube dos últimos anos, nossa torcida tem o direito de celebrar o retorno do jogador no maior estádio do Rio de Janeiro, ainda mais por se tratar de um jogo em dia e horário nobre do futebol: domingo, 16h. Recentemente o Fluminense FC utilizou o palco do Maracanã para a festa de despedida do atacante Fred e o CR Flamengo planeja para as próximas semanas a estreia do atleta Arturo Vidal.

Além disso, informamos que o clube procurou oficialmente o CR Flamengo, permissionário do estádio, também nesta quinta-feira, para propor um acordo para a utilização do Maracanã até o final da temporada, com o objetivo de garantir maior previsibilidade, melhor coordenação entre os clubes e evitar litígios. Pela proposta, o Vasco da Gama realizaria mais duas partidas esse ano no Maracanã, além da partida contra a Chapecoense. As partidas adicionais seriam definidas dependendo do andamento das competições que envolvem o CR Vasco da Gama, CR Flamengo e Fluminense FC.”

O Flamengo antecipou a ideia do Vaso e iniciou uma petição na Justiça para limitar o número de jogos disputados pelo Curzmaltino no Maracanã. Vale destacar que a partida da próxima semana poderia acarretar no excesso de uso do campo em um curto espaço de tempo.

Isso porque o Mais Querido utilizará o estádio nos dias 27 (para o jogo contra o Athletico pelas quartas de final da Copa do Brasil) e 30 (recebendo o Atlético-GO pelo Brasileirão).

Letícia Gerheim

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

1 dia ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

1 dia ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

2 dias ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

2 dias ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago