Prefeito do Rio de Janeiro promete ajudar Flamengo a construir estádio próprio

Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) garante que está empenhado em ver o sonho do Flamengo de ter um estádio sair do papel. Em vídeo divulgado por ele nas redes sociais, o político afirmou que sugeriu a região de Deodoro, bem afastada do centro, mas com terrenos disponíveis.

No entanto, os locais preferidos do Flamengo são a Barra da Tijuca, bairro nobre e com metrô, e a região do Gasômetro, que fica no centro. Paes lembra que os terrenos desejados pelo Fla são privados, o que dificulta a operação. Ele ainda brincou com o fato de São Januário ser próximo ao segundo local citado.

— Eu estive com o presidente Landim. A área do Parque Olímpico é uma área privada, que fica mais difícil. Eu fiz uma sugestão de Deodoro, porque tem Transolímpica, trem chegando. E o Landim veio com a ideia do Gasômetro. A gente até lançou um terminal usando uma parte do Gasômetro, também é uma área privada. Eu só acho que o Gasômetro fica muito perto de São Januário. Também é uma área privada, da Caixa Econômica Federal. Da parte da Prefeitura, não tem problema. Eles vão continuar enchendo o saco. Agora, é uma negociação que o Flamengo tem que fazer com a Caixa Econômica. Eu vou ajudar, prometeu o prefeito.

Ao mesmo tempo em que quer construir um estádio, o Flamengo também aguarda o processo de licitação do Maracanã, desejado pelo Rubro-Negro ao lado do rival Fluminense. A dupla tem a concessão do local, mas quer ainda mais liberdades, como impedir que o Vasco da Gama jogue lá.

A licitação deve ser concluída até o final de agosto e daria mais direitos do que a concessão. Outra possibilidade é reformar o estádio da Gávea, onde fica a sede social do clube. No entanto, há várias pendências e burocracias, a começar pela associação dos moradores.

Retirado de: Jogada 10