Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)
Conforme o presidente Jair Bolsonaro divulgou na última segunda-feira, a Caixa Econômica Federal está elaborando um estudo de viabilidade para a construção o estádio do Flamengo na região do Gasômetro. O assunto, entretanto, é tratado sob sigilo dentro do banco.
O projeto é tratado por uma vice-presidência específica e poucas pessoas têm acesso. A equipe trabalha de forma isolada e se comprometeu com termos do compliance da Caixa. Há receio também com órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas da União (TCU), que audita o banco.
De acordo com fontes da Caixa, o estudo leva em consideração não só o valor do terreno, mas quanto ele poderia gerar em lucro e ajudar no desenvolvimento da região. O banco também se preocupa em não ter prejuízos. A região onde pode ser erguido o estádio é a mais valorizada do Porto Maravilha. No local há a possibilidade de serem erguidos prédios de até 50 andares, por exemplo.
A partir do momento que todos esses detalhes forem levantados, o banco traçará estratégias sobre como poderá oferecer o terreno ao Flamengo, assim como, estipular valores e formas de pagamento.
Retirado de: Panorama Esportivo
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…