Destaques

Auxiliar dá ‘pista’ e atacante do Flamengo pode ser convocado por Tite para a Copa do Mundo

A seleção brasileira está com diversas posições definidas para a Copa do Mundo 2022. Mas, no ataque, jogadores como Pedro, Gabigol, Antony, e Gabriel Jesus disputam posição entre os 26 de Tite.

Cléber Xavier, auxiliar técnico de Tite desde 2001, quando o treinador da seleção brasileira estava no Grêmio e onde foram campeões da Copa do Brasil, esteve em entrevista ao podcast ‘Mind The Grass’, onde comentou o trabalho da equipe para a Copa do Mundo 2022 do Catar, onde Pedro e Gabigol seguem sendo cotados entre os convocados. E Xavier chegou a falar sobre diversos assuntos que permeiam o time pentacampeão do mundo. Ainda, ao ser questionado sobre os rivais do Brasil no Mundial, ele fez uma revelação.

— A Argentina está forte, a França tem grandes jogadores é a atual campeã do mundo, a Alemanha, pelo que tem apresentado nos últimos trabalhos, e a Inglaterra, por ter muitos jovens, uma seleção que tem crescido, um treinador que está há muito tempo. Acho que esse ano vai melhor ainda. Mas tem também a Bélgica, a Holanda e a Espanha, afirmou Cléber Xavier, ao podcast Mind The Grass.

Cléber Xavier chegou a citar que esta seleção brasileira de Tite chega ainda mais preparada para a Copa do Mundo 2022, a segunda sob comando do técnico ex-Corinthians. Ainda, o auxiliar falou sobre os problemas com lesões próximo do último Mundial, onde em 2018, Neymar, Daniel Alves e Douglas Costa estavam ainda se recuperando de problemas ocasionados durante a temporada. E na última vez, 49 jogadores foram observados e, desta vez, 77 estão sendo listados e analisados em campo. Sendo que Pedro, Gabriel Jesus e Gabigol estão sob os jogadores “em avaliação”.

Porém, para a Copa do Mundo de 2022, a convocação dos 26 atletas para a seleção brasileira deve ser realizada na primeira ou segunda semana de setembro. E Cléber Xavier não deixou de falar sobre Pedro e Hulk, além de outros jogadores cotados na lista de Tite. O braço direito do comandante ex-Corinthians chegou a elogiar os atacantes.

— Eles estão dentro da nossa lista larga de observação. Pedro é único, é pivô, tem cabeceio, é bom para jogo com adversário muito baixo. Apresenta alternativa muito boa. O Hulk já jogou muito de lado, hoje tem jogado por dentro. É um jogador que precisa de espaço, mas tem finalização na frente do goleiro com muita qualidade. Um chute de muita potência, afirmou o auxiliar técnico da seleção brasileira de Tite.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Vasco x Coritiba: Prévia, Estatísticas e Panorama Tático para a 28ª Rodada do Brasileirão

Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…

10 horas ago

Mirassol x Botafogo: Análise e Informações do Confronto pela 28ª Rodada do Brasileirão

O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…

11 horas ago

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

2 dias ago

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

3 dias ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

3 dias ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

3 dias ago