Ramon durante o jogo entre Flamengo e Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Com diversos destaques na Europa, a base do Flamengo tem se tornado referência no futebol mundial. Em meio a isso, mais um atleta que voltou à mira de clubes do Velho Continente é o lateral esquerdo Ramon, que pertence ao Rubro-Negro, mas está emprestado ao Red Bull Bragantino. De acordo com informação do jornalista Pedro Sepúlveda, o Braga (POR) está interessado em contratar o atleta.
A ideia da diretoria do clube português é contratar o jogador por empréstimo, com opção de compra. Ainda segundo o jornalista, Ramon está animado com a ideia de jogar no futebol europeu, o que pode colaborar com a negociação. As partes envolvidas têm cerca de duas semanas para concluir o acordo, visto que a janela de transferências internacional fecha no dia 01 de setembro.
Atualmente com dois laterais esquerdos no elenco, o Flamengo também não deve fazer grandes implicações para dificultar a ida do jogador ao Braga (POR). Sob o comando da comissão técnica atual, tanto Filipe Luís quanto Ayrton Lucas têm recebido oportunidades de ir a campo e têm correspondido com boas atuações, assim reduzindo as chances para um terceiro atleta da posição.
Com contrato válido até o fim de 2025, o jogador está emprestado ao Bragantino até dezembro deste ano, mas não há necessidade de compensação financeira caso o Fla deseje o retorno – seja para utilizá-lo ou para uma nova negociação.
Pelo Rubro-Negro, Ramon participou das conquistas de dois Campeonatos Brasileiros e chegou a ganhar espaço na reta final de 2021, sob o comando de Renato Gaúcho. Ao todo, o jogador tem 36 partidas disputadas pelo profissional do Flamengo, e 11 pelo Bragantino.
Retirado de: O Dia
O atacante Kaio Jorge, destaque do Cruzeiro na temporada de 2025, voltou a ser alvo…
O lateral-esquerdo Matías Viña foi alvo de uma proposta inicial do River Plate, da Argentina,…
A contratação de Vitão pelo Flamengo foi oficialmente encaminhada nesta terça-feira (30), quando o zagueiro…
Nesta terça-feira (30), o Flamengo utilizou suas redes sociais para parabenizar um de seus principais…
O Flamengo encerrou o ano de 2025 em destaque no cenário internacional, após ser lembrado…
Apesar do pouco tempo com a camisa rubro-negra, Jorge Carrascal já se tornou uma peça…