Tite durante coletiva de imprensa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Convidado do podcast “Flow Sport Club” na última segunda-feira (22), Tite abordou diversos assuntos. Além de mencionar sobre a concorrência na convocação para a Copa do Mundo, o treinador revelou ter tido o auxílio de um jogador do Flamengo recentemente nos bastidores da seleção brasileira.
Buscando se aproximar ainda mais na relação seleção/jogador, o comandante técnico recebeu o lateral-esquerdo Filipe Luís durante um momento de atividade no escrete canarinho, para ter uma espécie de consultoria com o experiente atleta.
Após o auxiliar Cléber Xavier, que também estava na entrevista, citar a aproximação da comissão com clubes e jogadores para obter sempre o melhor rendimento, Tite trouxe o exemplo envolvendo o jogador do Flamengo.
“A gente faz também consultoria com atletas. Esses dias, a gente trouxe o Filipe Luís para ficar um dia inteiro conosco. Porque ele é um jogador diferenciado. As percepções que ele tem, em termos táticos, e o nível pessoal dele é muito grande.
“Então a gente trouxe ele, ficamos a tarde toda fazendo perguntas pra ele, aquilo que ele dimensionava dos trabalhos, aquilo que ele foi na seleção, nos treinamentos, nos seus clubes, para que o atleta pudesse trazer para nós algumas informações, sentimentos que ele teve de experiências”, disse Tite.
Segundo Cléber Xavier, o mesmo tipo de ação feita com o jogador do Flamengo foi realizada na cidade de Manchester, com o volante Fernandinho, do Athletico, que na época o City de Guardiola.
Na atual temporada com a camisa do Flamengo, Filipe Luís acumula 30 jogos e um tento anotado. Em função da maratona de partidas e concorrência no setor, o experiente jogador de 37 anos vem sendo preservado de alguns compromissos.
Com ampla bagagem na Europa, tendo passado por Atlético de Madrid, Chelsea, Deportivo La Coruña e Real Madrid, o medalhão já defendeu a seleção brasileira em diversas oportunidades inclusive na última edição da Copa do Mundo, mas perdeu espaço nos últimos anos.
Retirado de: Torcedores
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…