Jorge Sampaoli, enquanto treinador do Atlético Mineiro (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Jorge Sampaoli teve passagem pelo Olympique de Marselha da França e por lá mirou alguns atletas do futebol brasileiro, onde trabalhou no Santos e Atlético-MG. Ele revelou no “Bem, Amigos”, desta segunda-feira (22), que tentou atrapalhar as negociações do Flamengo por um jogador.
Trata-se de David Luiz, que teve sucesso no Benfica, PSG, Chelsea e estava de saída do Arsenal na ocasião. Sampaoli conversou com o zagueiro e apresentou argumentos para convencê-lo a ir para o futebol francês. O treinador argentino adotou o humor no diálogo com o defender brasileiro:
— Eu disse: ‘você não pode terminar a carreira no Brasil, porque no Brasil não vão te perdoar por nada’. Mas ele tinha alguns problemas pessoais para resolver aqui. Quando vi que fechou com o Flamengo, eu disse: ‘Ui! Vai sofrer um pouquinho’, contou Sampaoli, atualmente sem clube.
No Olympique, Sampaoli ficou apenas uma temporada e fez bom trabalho. Ele terminou o Campeonato Francês em segundo, com 71 pontos, atrás apenas do PSG de Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé. O argentino não se animou com o elenco e acabou saindo do clube.
— Cheguei ao Olympique Marselha quando a torcida havia colocado fogo no CT. Peguei uma equipe muito golpeada. Classificamos para a Champions jogando de uma determinada maneira e, para o próximo passo, necessitávamos mais. O presidente disse que não poderia ir ao mercado muito rápido porque iriam esperar o fim da janela. Essa característica não me servia. Precisava de jogadores o mais rápido possível para montar a equipe. Na liga francesa, há muitas restrições de orçamento. Não vi as condições necessárias, explicou Sampaoli sobre a saída do clube.
Livre no mercado da bola, o ex-Santos e Olympique explicou que espera por uma equipe que tenha projeto para ser convencido de aceitar uma proposta.
Retirado de: Torcedores
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…