Elenco do Flamengo antes da partida contra o América-MG (Foto: Paula Reis/Flamengo)
A geração do Flamengo que se habituou a derrubar escritas segue a todo vapor. Além de encaminhar a vaga na final da Copa do Brasil, a vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo, nesta quarta-feira, garantiu a quebra de dois recordes para o lado rubro-negro no confronto.
Em primeiro lugar, o Flamengo alcançou o quinto triunfo seguido sobre o rival e registrou a maior série de vitórias do confronto. Antes, o máximo era a quadra, que foi conquistada pelo São Paulo em três ocasiões: uma de 1987 a 1990, a segunda entre 2001 e 2002, e a última de 2020 a 2021.
A outra marca alcançada pelo Flamengo foi a inédita série de três vitórias no Morumbi. Antes deste confronto, o clube rubro-negro goleou o São Paulo, no Brasileirão de 2021, e venceu por 2 a 0, no início deste mês, pelo Brasileirão de 2022.
Apesar do domínio recente, o Flamengo ainda está em desvantagem nos números históricos do confronto. Em 142 jogos, o clube carioca tem 46 vitórias, 40 empates e 56 derrotas – de acordo com o site “FlaEstatística”.
Retirado de: Lance
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…