David Luiz em ação pelo Flamengo contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo (28), no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vidal anotou o gol da equipe comandada por Dorival Jr, que agora vira a chave para a reta final da Conmebol Libertadores.
Após o clássico, o treinador rubro-negro comentou se o volante chileno tem chances de começar entre os titulares na partida contra o Vélez Sarsfield na próxima quarta-feira (31), na Argentina, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal do torneio continental.
— É muito fácil para um treinador colocar. O complicador é quem tirar. Nós não tivemos uma queda técnica de rendimento, nós não tivemos uma lesão sequer em quase três meses. A equipe vem ganhando impulso, fôlego e realizando belas partidas. Oscilando o mínimo possível. Temos que ter essa calma, ele tem sido importante em todos os jogos. Vidal tem entrado na maioria das partidas, afirmou.
Dorival falou ainda sobre o caso de David Luiz. O zagueiro teve o diagnóstico de hepatite viral confirmado pelo departamento médico do clube neste domingo.
— Vamos aguardar o departamento médico até segunda-feira para que tenhamos uma situação um pouco mais segura e palpável em relação ao atleta. Não vejo desconforto nenhum caso não possamos ter o David. Teremos uma equipe também preparada e com jogadores à altura mantendo o nível de atuações. Tenho certeza que faremos um grande jogo lá na Argentina, concluiu o treinador.
Retirado de: ESPN
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…