Lucas Paquetá em ação pelo Lyon contra o PSG (Foto: John Berry/Focus Features)
O West Ham, da Inglaterra, anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia brasileiro Lucas Paquetá, comprado ao Lyon, da França, por 60 milhões de euros, mais de R$ 300 milhões. O jogador assinou contrato até 2027, por seis temporadas.
O Flamengo aguardava o desfecho da negociação de Paquetá e vai lucrar com o mecanismo de solidariedade por ser o clube formador o montante que pode superar R$ 10 milhões.
No vídeo do anúncio, o clube inglês exibiu imagens de favelas do Rio de Janeiro, do Cristo Redentor, e do chamado passinho, dança presente nas comunidades que Paquetá leva para suas comemorações.
Paquetá chegou ao Lyon em 2020/2021 e era uma das principais peças da equipe, o que o ajudou também na seleção. Após custar 20 milhões de euros, em janeiro de 2021 o meia recusou a renovação, apesar do vínculo até 2025 com a equipe francesa. O jogador desejava galgar um novo patamar no cenário mundial em um dos torneios mais competitivos da Europa.
Retirado de: O Globo
Se a torcida do Flamengo lamenta a saída de Gerson, a diretoria respira aliviada. Vendido…
A notícia pode surpreender parte da torcida, mas o Flamengo está disposto a negociar Pedro,…
Se há um nome que não sai do noticiário esportivo europeu nos últimos dias, é…
Logo após o apito final da partida entre Flamengo e Bayern de Munique, pelas oitavas…
O adeus do Flamengo ao Mundial de Clubes, no último domingo (29), ainda reverbera entre…
Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, falou abertamente sobre a sua despedida do Flamengo e…