Negociações

Imprensa da Argentina se assusta com saída de Vitinho do Flamengo para o Al Etiffaq

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a saída do atacante Vitinho, que vai para o Al Etiffaq, time da Arábia Saudita. A notícia não repercutiu bem na Argentina, país do Vélez Sarsfield, rival do time rubro-negro na semifinal da Conmebol Libertadores.

Chegou por 12 milhões de euros e vai embora sem deixar um euro, se assustou o Diário Olé, famoso veículo esportivo argentino.

— O mercado econômico do futebol brasileiro vai fazendo diferença em comparação aos demais sul-americanos. Não só compram por cifras impensáveis, mas também não têm drama de se desfazer de um jogador no qual colocaram muitos milhões de euros, se impressionou o jornal.

— É o caso de Vitinho, jogador que chegou com grande expectativa e pelo qual o Flamengo decidiu colocar 12 milhões de euros. Quatro anos depois da sua chegada, sua ida à Arábia acontece sem deixar um euro, somente uma porcentagem futura, explicou o veículo.

Vitinho jogará no Al Ettifaq FC, da Arábia Saudita. De acordo com apuração da ESPN, Vitinho assinará por três anos com o time saudita.

Quando foi contratado junto ao CSKA Moscou, em 2018, bateu o recorde de valor de transferência do clube carioca.

Nesta segunda-feira, a delegação rubro-negra embarcou rumo à Argentina para a semifinal da Libertadores. No aeroporto do Rio de Janeiro, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, falou sobre a saída do atacante.

— O Flamengo vem fazendo movimentos desde a saída do Isla, saiu Arão, Gustavo (Henrique). Nada a ver se jogadores seriam importantes ou não. Situação até óbvias para ter oxigenação no elenco, comentou.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

Recent Posts

Fabrício Bruno reencontra Flamengo como titular do Cruzeiro

Fabrício Bruno reencontra o Flamengo neste domingo (04), já como titular do Cruzeiro, clube que…

4 minutos ago

Vasco tem difícil missão para tentar superar o Palmeiras; veja

O Vasco terá um desafio significativo neste domingo (04), às 16h (horário de Brasília), quando…

7 minutos ago

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

2 dias ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

2 dias ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

2 dias ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

2 dias ago