Gabigol comemora gol marcado pelo Flamengo contra o São Paulo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Transformado de reforço a um ídolo do Flamengo em poucas temporadas, Gabigol completa 26 anos nesta terça-feira (30). O jogador foi contratado em 2019 por empréstimo junto à Inter de Milão, mas logo criou raízes no Mengão, hoje visto por ele como sua casa.
Gabi chegou no Fla para assumir a camisa 9 e comandar o ataque do Mais Querido. Rapidamente o jogador se adaptou ao clube e criou uma grande identificação com a torcida rubro-negra.
Ao longo das quatro temporadas disputadas pelo Mengão até aqui, Gabigol disputou 198 jogos, nos quais ele quebrou recordes, conquistou títulos e fez muito do que seu apelido sugere: gols.
Ao todo, o atacante marcou 127 gols vestindo o Manto Sagrado. Além dos tentos, o artilheiro também serviu bastante de garçom para seus companheiros e deu 37 assistências.
Em sua trajetória estrelada no clube da Gávea, Gabi acumula nove títulos: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).
Neste ano, Gabigol passará o dia de seu aniversário longe dos familiares e junto aos seus colegas de equipe. O camisa 9 está na Argentina com a delegação rubro-negra se preparando para enfrentar o Vélez Sarsfield pelas semifinais da Libertadores.
O atleta é um dos prováveis titulares na partida contra os argentinos que acontece nesta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), em Buenos Aires.
A atuação do Flamengo diante do Internacional, que garantiu a classificação às quartas de final…
Após eliminar o Internacional nas oitavas de final, o Flamengo já conhece o seu compromisso…
A Conmebol utilizou as redes sociais para destacar o atacante Pedro após a classificação do…
O duelo entre Internacional e Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores, disputado na noite…
O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer novamente o Internacional,…
O avanço do Flamengo às quartas de final da Libertadores não apenas manteve o time…