João Gomes em ação pelo Flamengo durante a partida contra o ABC pela Copa do Brasil da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Sem sombra de dúvidas, o Flamengo é referência na revelação de jovens talentos. Nas últimas temporadas, nomes como Lucas Paquetá e Vinicius Junior foram formados nas categorias de base do Mengão e logo em seguida foram vendidos para o futebol da Europa. E seguindo este raciocino, João Gomes é a bola da vez. Não à toa, o seu nome está em evidencia tanto na imprensa esportiva nacional, assim como na internacional.
Na Itália, por exemplo, o portal ‘Pianeta Milan’ publicou uma matéria especial apenas para falar sobre o volante. Segundo o veículo, João é tido como um reforço ideal para o Milan. Porém, no decorrer da reportagem, a concorrência pelo jogador também é citada. Afinal de contas, o Real Madrid (ESP), o Manchester United (ING), o Atlético de Madrid (ESP) e o Lyon (FRA) também estão interessados no jogador.
A ‘carta na manga’ do Milan, é a sua boa relação com a diretoria flamenguista. Em 2018 e 2019, o clube italiano comprou, respectivamente, Lucas Paquetá e Léo Duarte.
Nesta quarta-feira (31 de agosto), o time do Flamengo entrará em campo visando uma vaga na final da Copa Libertadores. O adversário do Mais Querido será o Vélez, e o primeiro jogo será disputado em Buenos Aires. A bola começará a rolar às 21h30 (horário de Brasília). Sobre a segunda, e decisiva, partida, ela está agendada para o dia 7 de setembro.
O Campeonato Paulista chega ao seu momento mais esperado. Nesta quarta-feira, 4 de março, às…
O Flamengo concretizou a contratação de Leonardo Jardim, de 51 anos, com um vínculo previsto…
A temperatura vai subir na fase de qualificação da CONMEBOL Libertadores. O Barcelona SC recebe…
A semifinal do Campeonato Carioca 2026 chega ao seu momento decisivo. Nesta segunda-feira, 2 de…
Neste domingo, 1º de março de 2026, o Maracanã recebe um dos clássicos mais aguardados do futebol carioca.…
A corrida pelo título da Bundesliga atinge seu ponto de ebulição neste fim de semana,…