Taça da Copa Libertadores da América no gramado do estádio do Maracanã (Foto: Conmebol)
Antes mesmo de entrar em campo contra o Flamengo pela semifinal da Libertadores, o Vélez Sarsfield, da Argentina, já agitou a rivalidade com o rubro-negro. Aproveitando a alta visibilidade do time, o clube argentino lançou o novo terceiro uniforme. Acontece que as cores da camisa chamaram a atenção das redes sociais por serem similares às do Fluminense, rival do Fla.
Há pouco mais de cem anos, em 1914, o Vélez adotou as cores verde, branco e vermelho pela primeira vez. Desde então, o clube se manteve perto das raízes tricolores, o que acabou por aproximar os argentinos do Fluminense, rival tricolor do Flamengo. Em jogos do Flu no Maracanã, por exemplo, é comum ver torcedores utilizando camisas do Vélez.
Se por sí só, o fato do Flamengo estar disputando uma semifinal da Libertadores já era motivo para que torcedores rivais cultivassem a zoação de “secar”, com o adversário utilizando as mesmas cores do clube do coração, como no caso dos tricolores, essa conexão fica ainda mais forte.
Retirado de: Extra
Os times brasileiros seguem invictos contra os europeus na Copa do Mundo de Clubes. Depois…
Vanderlei Luxemburgo, declarado rubro-negro, não esconde sua torcida por Palmeiras, Botafogo e Fluminense na Copa…
Torcedor declarado do Flamengo, Galvão Bueno utilizou as redes sociais para comemorar a vitória de…
O Botafogo conseguiu um feito histórico na Copa do Mundo de Clubes. O Glorioso derrotou…
O Botafogo entrou para a história ao derrotar o PSG, atual campeão da Champions League,…
O Flamengo é mais um brasileiro a derrotar um time europeu na Copa do Mundo…