Everton Ribeiro comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Talleres (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Everton Ribeiro se isolou como o recordista de partidas pelo Flamengo na Libertadores. O meia estava empatado com Júnior. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield, no Maracanã, agora são 49 jogos, e a final marcará a de número 50. Pela terceira vez em quatro anos, Everton estará na final continental.
No jogo desta quarta, o Flamengo largou em desvantagem. Mas, com a vantagem considerável no jogo de ida ao fazer 4 a 0, a equipe rubro-negra manteve tranquilidade e virou no Maracanã com gols de Pedro e Marinho.
“Jogo difícil, como é uma semifinal de Libertadores. Tinha uma vantagem, mas queríamos vencer e jogar bem. Eles saíram na frente, mas tivemos tranquilidade, organizados, tivemos um excelente segundo tempo. Dorival nos ajudando e mostrando o que precisava melhorar. A nação apoiando e ajudando”, disse o jogador à ESPN.
Everton Ribeiro tem sido fundamental para o Rubro-Negro na atual edição da Libertadores. Isso porque é o terceiro artilheiro do Rubro-Negro no torneio, com quatro gols. Aparece atrás apenas do atacantes Pedro e Gabigol, que estão na primeira e segunda posição da lista, com 12 e cinco gols, respectivamente.
Retirado de: Jogada 10
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…