Dorival Júnior comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Após o empate com o Goiás, que deixou o Flamengo a nove pontos de distância do Palmeiras, líder do Brasileirão, Dorival Júnior fez uma forte defesa do trabalho e planejamento do clube desde a sua chegada. O técnico garantiu que não abrirá mão de tudo por conta dos resultados mais recentes na Série A: o 1 a 1 deste domingo, em Goiánia, e o 1 a 1 com o Ceará, no Rio de Janeiro, há uma semana.
— A equipe vinha demonstrando segurança, equilíbrio, produtividade muito alta. Não é por causa de dois resultados que vamos abrir mão de tudo que está sendo feito. Por isso esse cuidado. Sem lesões, com a equipe inteira, integrada, todos jogando, satisfeitos e buscando as melhores condições possíveis – afirmou Dorival Júnior na Serrinha.
Sobre a partida deste domingo, Dorival Júnior admitiu que a equipe não produziu o volume ofensivo de costume, encontrando dificuldades para superar a marcação do Goiás. O treinador fez uma análise da atuação do Flamengo, ressaltando a qualidade do rival.
— Foi um jogo que procuramos trabalhar da maneira correta, enfrentamos uma marcação muito forte e não tivemos uma dinâmica, de troca de passes, que sempre tivemos. Com isso, é natural que, ao chegar ao ataque, eram jogadas forçadas e oferecia ao Goiás a retomada e usar a transição, que é muito forte. Sinto porque não tivemos essa paciência de trabalhar na frente da área, inverter o jogo para, aí sim, conseguir uma infiltração – completou:
— De um modo geral, comportamento foi muito bom defensivamente, meio de campo esteve bem postado. Tivemos dificuldade na criação.
Retirado de: Lance
Com a classificação assegurada para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira entra…
A Roma iniciou o Campeonato Italiano 2025/26 com vitória no estádio Olímpico, no último sábado…
O Maracanã passará por um marco neste domingo (31), quando Flamengo e Grêmio se enfrentam…
O volante Jorginho vive um momento de destaque dentro e fora de campo desde que…
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou no sábado (24 de agosto) uma mudança significativa no…
A convocação da Seleção Brasileira para as últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo…