Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Zico (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Zico apontou o principal motivo da boa fase do Flamengo na temporada. Para ele, o treinador Dorival Júnior mudou completamente o ambiente da equipe desde que assumiu o cargo. Sendo assim, o técnico é o verdadeiro motivo da mudança do time na temporada.
“Essa demonstração que os jogadores estão fazendo dentro do campo é algo que há três meses você não via jogador fazer um gol com todo mundo naquela alegria, todo mundo se juntando, todo mundo se abraçando. Não importa quem estiver jogando. Então, eu acho que isso foi o primeiro ponto de partida para que o Flamengo fizesse essa campanha que vem fazendo”, disse o ídolo do Flamengo durante um evento em Teresina.
Zico também destacou que o técnico colocou o time de volta à disputa dos principais títulos. O maior ídolo rubro-negro diz que Dorival Júnior merece ser coroado com uma conquista por conta do bom trabalho.
“A campanha (do Dorival) ela é maravilhosa. Não existe uma campanha igual a que o Dorival (fez), e tomara que ela seja coroada com a conquista. Principalmente porque ele merece. Conheço bem, é um cara espetacular e merece. Por isso, o ambiente mudou no Flamengo. Eu não tenho dúvida de que o Flamengo de dois meses atrás alguém apostaria que iria chegar em uma final de Libertadores, mesmo com o plantel que tinha”, afirmou ele.
“Acho que isso é fundamental, quando um grupo entende o que pode vir pela frente, e o que precisa fazer. Parece que essa equipe, alguns jogadores, sabem que pode ser a última chance deles em competições. Talvez isso seja importante. O cara dar a vida toda e sair com uma grande conquista. Tomara que isso aconteça para nós rubro-negros”, concluiu Zico.
Nesta quarta-feira (14), o time carioca pode confirmar a vaga na final da Copa do Brasil, no jogo de volta da semifinal contra o São Paulo. O rubro-negro venceu o primeiro confronto, por 3 a 1, no Morumbi.
Retirado de: Torcedores
O Campeonato Brasileiro de 2025 ainda está em sua fase inicial, mas já apresenta alguns…
Recentemente, a notícia de que Róger Guedes, ex-jogador do Corinthians, entrou com uma ação judicial…
Conrado Santana, comentarista do SporTV, emitiu uma nota oficial nesta terça-feira (6) anunciando sua demissão…
O Internacional terá um reforço importante para a próxima rodada da Copa Libertadores. Alan Patrick,…
Enquanto disputa competições nacionais e se prepara para o Mundial de Clubes, o Fluminense já…
Após a vitória convincente sobre o Internacional por 4 a 2, o Corinthians volta suas…