Gabigol em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)
O jogo de volta entre Flamengo e São Paulo pelas semifinais da Copa do Brasil foi mais uma grande exibição de futebol do elenco rubro-negro. Com a vantagem construída no primeiro encontro entre as equipes, o Mais Querido precisava apenas de administrar a partida para garantir sua vaga na final do torneio.
Mas não foi isso o que aconteceu no Maracanã. O clube da Gávea foi a campo com o objetivo de vencer o segundo duelo para não correr riscos e chegar com tranquilidade na decisão da copa.
Um dos exemplos de garra na partida foi Gabigol, que continuou lutando para que o Fla terminasse o jogo invicto até o apito final. Já nos acréscimos do confronto, o atacante voltou correndo até o meio-campo para roubar a bola do adversário e impedir um contra-ataque.
Vale lembrar que o Mais Querido já ganhava por 4 a 1 no placar agregado a esta altura, e uma reação do São Paulo não o possibilitaria marcar três gols nos poucos minutos restantes. A postura de Gabigol foi muito elogiada, tanto pela equipe de transmissão da partida, quanto pelos torcedores nas redes sociais.
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…
Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…
O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…
Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília),…
Na noite de terça-feira (14 de outubro), véspera do clássico, o Botafogo publicou comunicado oficial…