Estádio Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O amor entre pai e filho os fez dividir o mesmo nome, Alessandro, mas não a paixão pelo mesmo clube. A semifinal da Copa do Brasil fez o pai, torcedor do São Paulo, levar o filho, torcedor do Flamengo, pela primeira vez ao Maracanã. E, claro, os dois desembarcaram com expectativas diferentes.
Os dois fizeram parte da caravana que saiu da capital paulista às 10h e chegaram ao estádio próximo da hora do jogo. Alessandro, de oito anos, se reconheceu como rubro-negro a partir da final da Libertadores de 2019, quando o time da Gávea bateu o River Plate, da Argentina, por 2 a 1, de virada.
— [O Flamengo] Está jogando muito. É meu time para sempre. [Virei] Em 2019, com aqueles dois gols do Gabigol, disse o menino, que tem uma irmã gêmea, Ana Júlia, que torce para o clube do Morumbi.
O pai, inclusive, realizou um sonho do filho, em formato de presente de aniversário:
— É a primeira vez dele no Maracanã. Eu já vim várias vezes, mas ele nunca tinha vindo. Como está nas vésperas do aniversário, trouxe ele, que tinha tinha essa vontade de conhecer o estádio, ainda mais em uma semifinal como essa, apontou.
— O coração dele também é um pouco São Paulo (risos). Ainda mais que há uma aliança entre as torcidas [organizadas], completou.
Retirado de: UOL
O planejamento do Flamengo para reforçar o setor ofensivo ganhou contornos mais definidos com a…
Juninho chegou ao Flamengo no início de 2025 como a primeira contratação da gestão de…
Após mais de dois anos longe das arquibancadas, a Raça Rubro-Negra está oficialmente autorizada a…
O volante Vinícius Souza, de 26 anos, foi oficialmente anunciado pelo Wolfsburg na manhã de…
Com o objetivo de fortalecer seu elenco na atual janela de transferências do meio do…
A negociação envolvendo o zagueiro Otávio voltou a ganhar força na Europa e pode, indiretamente,…