Estádio Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O amor entre pai e filho os fez dividir o mesmo nome, Alessandro, mas não a paixão pelo mesmo clube. A semifinal da Copa do Brasil fez o pai, torcedor do São Paulo, levar o filho, torcedor do Flamengo, pela primeira vez ao Maracanã. E, claro, os dois desembarcaram com expectativas diferentes.
Os dois fizeram parte da caravana que saiu da capital paulista às 10h e chegaram ao estádio próximo da hora do jogo. Alessandro, de oito anos, se reconheceu como rubro-negro a partir da final da Libertadores de 2019, quando o time da Gávea bateu o River Plate, da Argentina, por 2 a 1, de virada.
— [O Flamengo] Está jogando muito. É meu time para sempre. [Virei] Em 2019, com aqueles dois gols do Gabigol, disse o menino, que tem uma irmã gêmea, Ana Júlia, que torce para o clube do Morumbi.
O pai, inclusive, realizou um sonho do filho, em formato de presente de aniversário:
— É a primeira vez dele no Maracanã. Eu já vim várias vezes, mas ele nunca tinha vindo. Como está nas vésperas do aniversário, trouxe ele, que tinha tinha essa vontade de conhecer o estádio, ainda mais em uma semifinal como essa, apontou.
— O coração dele também é um pouco São Paulo (risos). Ainda mais que há uma aliança entre as torcidas [organizadas], completou.
Retirado de: UOL
Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…
Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…
O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…
A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…
A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…