Flamengo

Especialista revela probabilidade do Flamengo ser campeão do Brasileirão; veja os números

A rodada 27 do Campeonato Brasileiro terminou na última segunda-feira (19), quando o Internacional venceu o Atlético-GO no Antônio Accioly. Com este duelo, a tabela do torneio passou pela última mudança possível na rodada.

O balanço geral dos jogos do final de semana foi ruim para o Flamengo, que perdeu para o Fluminense por 2 a 1 e desceu mais uma posição. Agora o Rubro-Negro é o quarto colocado, somando 45 pontos.

Evidentemente, a perda de posição fez com que a possibilidade de o Fla levantar a taça do Brasileirão na temporada diminuísse ainda mais. De acordo com o levantamento feito pelo “Info Bola”, o Mais Querido termina a rodada 27 com apenas 1% de chance de ser campeão brasileiro.

O Palmeiras, atual líder com 57 pontos, acumula 87% de chances de título. Além dele, apenas Internacional e Fluminense possuem mais de 1% de chances, somando 6% e 4%, respectivamente.

Clubes com pelo menos 1% de chances de vencer o Brasileirão:

  • Palmeiras: 87%
  • Internacional: 6%
  • Fluminense: 4%
  • Flamengo: 1%
  • Corinthians: 1%
  • Athletico-PR: 1%

O Flamengo volta em campo somente na próxima semana. As equipes brasileiras ganharam uma semana livre para treinos e só terão compromissos no meio da semana que vem. Na quarta-feira (28), o Fla viaja para visitar o Fortaleza no Castelão pela rodada 28 do Brasileirão.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

7 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

7 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

7 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

8 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

8 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

8 horas ago