Dorival Júnior comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo está de olho no mercado e avalia possíveis reforços para 2023. Internamente, o clube discute alvos e buscou informações de um atacante que tem sido destaque no Brasileirão. Segundo informações do jornalista Thiago Asmar, o rubro-negro demonstrou interesse por Pedro Henrique, do Internacional.
Autor de dois gols na vitória por 2 a 1, sobre o Atlético-GO, Pedro Henrique está na mira também do São Paulo. Rogério Ceni, inicialmente, teria ligado para o atacante. Agora, é o Flamengo que incluiu o nome do jogador de 32 anos.
Em seu site, o Revista Colorada noticia que Pedro Henrique foi uma indicação de Dorival Júnior. Apesar do assédio de rivais, o Internacional não pretende perder o atleta com o qual possui contrato até a metade de 2024. Entre os tocedores do Flamengo, o nome do atleta rendeu muitas críticas, principalmente ao técnico do time carioca.
Na visão destes, a idade de Pedro Henrique, além do patamar que alcançou o Flamengo, o nível de reforços que se espera é de um status mais elevado e que o atacante do Internacional não estaria dentro deste cenário.
Em alta no Flamengo, João Gomes pode deixar o clube rumo ao Real Madrid. O clube espanhol planeja oferecer 30 milhões de euros pela contratação do jovem volante.
David Luiz e Filipe Luís, que possuem contrato vigente até o final deste ano, também podem sair. Até o momento, o futuro da dupla segue incerto.
“Ainda não iniciamos nada em relação a renovação de contrato. São dois jogadores importantíssimos e titulares, mas na hora certa, se tiver que conversar, a gente vai conversar. São dois jogadores experientes, que não são garotos, sabem bem, tem a autoconfiança necessária para que possa esperar um pouco mais e esperar a hora para a gente conversar”.
Sobre Rodinei, o jogador não teria o interesse de renovar o vínculo. Hoje, as chances de deixar o clube são maiores do que ficar.
“Eu entendo e trato com a maior naturalidade do mundo se, esta decisão do jogador e seu agente proceder sobre deixar o Flamengo. Não vejo como nenhum problema, é um jogador importante, ainda mais nesta fase. Agora, lá na frente nós vamos conversar se realmente é isso. Vamos supor que a gente ganhe a Libertadores. ‘E aí, Rodinei, você vai ser o nosso lateral no Mundial ou não?’. Eu sou gelo no sangue. Ele pode recusar. Ok. Muito obrigado”, diz Braz ao S1 Live e Paparazzo Rubro-Negro.
Retirado de: Torcedores
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…