Vídeos

Vídeo: Ex-patrocinador do Flamengo se arrependeu de deixar o clube

Atualmente, o patrocinador master do Flamengo é o BRB, que estampa a parte frontal do Manto Sagrado. Com seus milhões de torcedores, o Rubro-Negro garante um negócio bastante lucrativo com o banco de Brasília.

O sucesso da parceria é observado pelas demais instituições do meio. Uma delas é a Caixa Econômica, que patrocinou o clube anteriormente.

Em entrevista ao “PodPapa”, podcast do Paparazzo Rubro-Negro, o Deputado Federal Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior revelou que a Caixa perdeu muito com o fim de sua relação com o Flamengo. Números também foram apresentados, e revelaram que o Fla possui hoje cerca de R$ 5 bilhões de lucro da parceria com o BRB.

— A avaliação da diretoria da Caixa é que ela teve uma perda de clientes que eram ativos por conta do Flamengo. Ou seja, sair do Flamengo, foi um prejuízo para a Caixa. Óbvio que ela não saiu só do Flamengo, ela saiu de todo o futebol nacional. Mas alguns clubes são diferentes e o Flamengo é o trem pagador brasileiro. A avaliação de mercado da Nação BRB Fla é de 10 bilhões de reais. Se o Flamengo e o BRB quiserem vender, o Flamengo ganha R$ 5 bilhões e a Caixa sabe disso.

Assista o trecho:

Sabendo do poderio financeiro do Flamengo, há um grande interesse geral de apoiar o clube para que a construção de um estádio próprio seja feita. Mas por enquanto, o projeto ainda não tomou total forma e ainda depende de outros pontos para que seja colocado em prática.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Neymar no Flamengo, zagueiro é anunciado na Europa e decisão envolvendo o Maracanã: as últimas notícias do Mengão

O noticiário do Flamengo nesta semana foi movimentado dentro e fora de campo. A diretoria…

20 minutos ago

Cruzeiro confirma três saídas, Aníbal Moreno pode deixar o Palmeiras e Ferraresi fica mais próximo do Botafogo: as últimas notícias do mercado da bola

As movimentações no mercado da bola seguem intensas neste final de ano. O Botafogo está…

45 minutos ago

Retorno de Vinicius Jr, Léo Ortiz irrita torcida e rival com medo do Flamengo: as últimas notícias do Mengão

O noticiário do Flamengo nesta quinta-feira foi marcado por três episódios que movimentaram a torcida.…

1 hora ago

Léo Ortiz responde torcedor do Flamengo após crítica

Um vídeo gravado antes da disputa por pênaltis entre Flamengo e PSG, na final do…

2 horas ago

Flamengo toma decisão envolvendo o Maracanã

Durante a passagem pelo Catar para a disputa da Copa Intercontinental, o Flamengo avaliou de…

2 horas ago

CEO do Grêmio está com “medo” do Flamengo; entenda

O CEO do Grêmio, Alex Leitão, se posicionou de forma enfática sobre os rumos do…

2 horas ago