Categories: Flamengo

Ex-Flamengo diz que perdeu treino após jantar com Jorge Jesus e lembra susto que tomou na casa do técnico: ‘Agora fo***’

Atualmente no Fenerbahçe, Jorge Jesus mantém a sua tradição de trabalhar com jogadores brasileiros e, no momento, tem entre os seus comandados nomes como Gustavo Henrique e Willian Arão. E durante o seu período no futebol português, não foi diferente.

E um dos primeiros clubes que comandou na elite do futebol da ‘Terrinha’ foi o Belenenses, antes mesmo de sua primeira passagem pelo Benfica, entre 2009 a 2015. E durante sua passagem pelo clube lisboeta, o Mister foi marcante para um brasileiro em especial.

Contratado em 2006, o atacante Roma, atualmente aposentado e que inclusive já passou pelo Flamengo, contou uma história para lá de cômica envolvendo o técnico português, que segundo ele já até o fez perder um treino no dia seguinte após jantar na casa do treinador.

Roma durante um treino do Flamengo (Foto: Sergio Moraes/L!Sportpress)

— Eu cheguei no Belenenses e não conhecia quem era o Jorge Jesus. Agora, pensa em um cara chato, chato para c***. Ele tomava Gardenal (medicamento), parceiro, para não dormir e ficar vendo. Ele me convidou uma vez para jantar lá na casa dele, tinha 10 televisões, campeonato de tudo quanto é lugar. ‘Quero fazer um jantar para ti’, ‘bora, professor’. Cheguei lá, jantamos, não falou nada, ‘bora lá para a sala’. Quando eu vejo, 10 televisões, ‘a gente vai ver todos os 10 campeonatos para você ver aqui e depois vou te explicar como que eu quero que você jogue’, começou por dizer, em entrevista ao podcast Zueiragem.

— ‘Agora fo***, essa é a sobremesa?” (risos). Aí eu, ‘Mister, quero ir dormir’. Aí ele ‘não, não tem hora para você dormir, qualquer coisa te libero do treino’. Saí de madrugada da casa dele, vendo todos aqueles jogos, e no outro dia eu não fui treinar, claro (risos), prosseguiu.

E a paixão do técnico português pela tática e pelo futebol em si marcaram positivamente o ex-atacante, que lembra com carinho do período no Belenenses.

— É um cara que me ensinou muito. Tecnicamente, taticamente, foi o cara com quem eu mais aprendi. Foi (o melhor na parte técnica e tática). Era aula. Exigente, mas muito bom. Aqui no Brasil a gente não tem isso de treinar no dia do jogo, e o primeiro treinador que eu vi, porque ele era tão tarado por treino e por jogo, que a gente concentrado ia para o hotel, ia para o estádio de manhã treinar posicionamento do time. E tudo o que ele falava caía, disse.

— Esse ano chegamos na Uefa (Europa League), só ficamos atrás dos três grandes (Benfica, Porto e Sporting), ficamos na frente do Braga, eles ficaram em 5°, e nós em 4°. Fui vice-campeão da Taça de Portugal, perdemos para o Sporting com gol do Liedson. Perdemos de 1 a 0 para lá. Fizemos uma temporada boa lá, finalizou.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

Recent Posts

Corinthians x Internacional: Análise e Estatísticas da Decisão na Copa do Brasil

O Corinthians recebe o Internacional na partida de volta das oitavas de final da Copa…

2 dias ago

Vitória x Athletico-PR: Análise de Probabilidades e Estatísticas do Jogo de Volta

Em um duelo que promete um alto nível de exigência tática, o Vitória recebe o…

2 dias ago

Fluminense x Vasco: Análise e Estatísticas para a Decisão na Copa do Brasil

O principal torneio de mata-mata do país chega a um momento decisivo nesta quarta-feira, 5…

2 dias ago

Decisão na Copa do Brasil: Prévia e Estatísticas de Grêmio x Mirassol pelas Oitavas de Final

O palco está montado para um confronto decisivo nas oitavas de final da Copa do…

2 dias ago

Remo x Santos: Prévia, Estatísticas e Contexto para a Decisão na Copa do Brasil 2026

A tensão está no ar para o decisivo confronto de volta das oitavas de final…

3 dias ago

Juventude x Atlético-MG: Análise e Estatísticas para a Decisão na Copa do Brasil

A vaga para as quartas de final da Copa do Brasil está totalmente em aberto.…

3 dias ago