Diego Ribas concede entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Em entrevista ao podcast Fala, Brasólho, Diego falou sobre uma das principais polêmicas envolvendo sua presença no Flamengo. Capitão nos momentos que está em campo, o camisa 10 exerce um papel de liderança importante dentro do plantel, motivo pelo qual costuma marcar presença em reuniões e outras ocasiões que envolvem os jogadores.
Sendo assim, ele acredita que os torcedores, na maior parte das vezes, não entendem seu papel como representante dos atletas, já que é bastante criticado pela influência extracampo.
— No dia a dia, a participação é efetiva diretamente. As pessoas não entendem… ‘Pô, teve uma reunião porque o Diego participou?’. Você tem que se posicionar no dia a dia e defender o clube e defender o que é correto, independente de quem esteja envolvido. Eu tenho um bom relacionamento muito bom com o elenco todo, disse.
— Eles acompanham meu dia a dia, sempre vou me posicionar naquilo que é certo e também pelas minhas atitudes nos momentos de dificuldades. É muito fácil ser ovacionado, mas a dificuldade é quando você é vaiado. Tudo isso vai trazendo uma proximidade. Aprendo pra caramba com os caras, o grupo é sensacional, completou.
Apesar de exercer a função de líder do elenco, Diego deixou claro que jamais indicou nenhum jogador para a diretoria. Dessa forma, o máximo de interferência que ocorreu no momento em que a contratação de Filipe Luís estava sendo discutida, reforço que ganhou aval do meia.
— Nunca indiquei um jogador, mas o que acontece é que a diretoria escolhe um jogador e depois pergunta se já jogou, o que acha… isso foi o máximo. Sou amigo e perguntaram do Filipe Luís, mas a decisão é sempre da diretoria, eles escolhem e fazem o mapeamento.. No caso do Filipe Luís, vou falar sempre a verdade. Se eu não tiver coisa boa para falar, não falo. Não vou prejudicar ninguém, do Filipe Luís sobrava coisa boa, jogamos juntos, é um cara espetacular, afirmou.
Retirado de: Torcedores
Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…