Gabigol e Arrascaeta, do Flamengo, podem ganhar prêmios na Libertadores e deixar Bruno Henrique pra trás

Gabigol em jogo do Flamengo contra o Athletico-PR pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Além de mais numa final da Libertadores, Arrascaeta e Gabigol buscam conseguir uma marca pessoal na final contra o Athetico. Ambos os atletas tentam ser o jogador com mais assistências durante o torneio.

A marca atual pertence a outro jogador do Flamengo, Bruno Henrique, que deu cinco passes para os companheiros anotarem gols. O detalhe é que o atacante disputou apenas seis as partidas da fase de grupos antes de machucar o joelho, encerrando sua temporada.

Gabigol e Arrascaeta entrarão em campo com três assistências cada um e, em caso de três passes que resultem em gols, passarão Bruno Henrique como os principais nesse quesito dentro da Libertadores.

Gabigol e Arrascaeta brilharam no mata-mata

Flamengo chega a mais uma final de Libertadores, a terceira em quatro anos, graças ao crescimento de produção da dupla Arrascaeta e Gabigol na fase de mata-mata da competição continental.

O atacante brasileiro vem exercendo uma função um pouco diferente, saindo mais da área, para abrir espaço para Pedro aparecer e marcar os gols. Mesmo assim, Gabigol já marcou cinco gols no torneio.

Arrascaeta apareceu em momentos decisivos com gols e passes. Nas quartas de final da competição, contra o Corinthians, o meia uruguaio, que estará na Copa do Mundo do Catar, abriu o placar na Neo Quimica Arena e deu o passe para o gol de Pedro no Maracanã.

Final no Equador

A decisão da Libertadores acontecerá no dia 29 de outubro, na cidade de Guayaquil, capital do Ecuador, 17 horas (horário de Brasília). A partida será contra o Athletico, que eliminou o Palmeiras em pleno Allianz Parque.

Gabigol me Arrascaeta já enfrentaram o rival paranaense em mata-matas esse ano. As equipes se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil com vantagem do Flamengo: 0 a 0 no Maracanã e 1 a 0 na Arena da Baixada.

Retirado de: Torcedores