Técnico do Flamengo, Dorival Junior diz o que sentia vendo Pedro sem jogar

Pedro em ação pelo Flamengo no jogo contra o Avaí pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo deu um ‘chute’ na má fase no Campeonato Brasileiro e, neste sábado (1), goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada da competição. O grande nome do jogo foi Pedro, que retornou da seleção brasileira fazendo simplesmente três gols no triunfo do clube carioca.

Em grande fase, o atacante é um dos nomes mais festejados pela torcida flamenguista e muito cotado para disputar a Copa do Mundo do Qatar. Mas até pouco tempo atrás a situação de Pedro era bem diferente…

Mesmo com status de reforço de peso, Pedro amargou o banco de reservas com diferentes treinadores no Flamengo – na reta final de Jorge Jesus, com Renato Gaúcho, Rogério Ceni e Paulo Sousa. Chegou a ter maior rodagem com Domenec Torrent, mas somente durante lesão de Gabigol.

Mas foi com a chegada de Dorival Júnior que o camisa 21 passou a ter mais oportunidades e se firmou entre os titulares – também contando com a grave lesão de Bruno Henrique.

Após a vitória contra o time de Bragança Paulista, o treinador rubro-negro falou sobre o período em que acompahava o time à distância e se incomodava ao ver o atacante sem tanto espaço.

— A maior responsabilidade de um treinador é poder valorizar e resgatar quem não esteja vivenciando um bom momento. Desde os anos anteriores que eu observava a equipe do Flamengo – fiquei um ano e meio parado em casa e pude ver os jogos, não só do Flamengo, mas de outras equipes -, sempre senti que o Pedro seria um jogador que estaria atuando em qualquer equipe do futebol brasileiro com possibilidades reais de buscar uma vaga na seleção brasileira pela capacidade e qualidade que sempre vi no atleta quando ele atuou aqui, fora e com a camisa do Fluminense. Sempre foi um jogador que chamou muito a atenção, começou Dorival.

O técnico do Flamengo apontou ainda o fator que foi fundamental para que Pedro retomasse a boa fase na carreira.

— Aconteceu uma conjunção de fatores, uma participação natural que seja uma pontinha de tudo que aconteceu na vida dele. Fico muito feliz sim, por ele e por outros jogadores que possam estar nessa convocação principal para a Copa do Mundo. Até porque esse é o trabalho e objetivo de cada comissão técnica: valorizar ao máximo os jogadores que estejam atuando ou não e dar a máxima condição para que cada um possa mostrar o seu melhor. E quando surgiu a oportunidade ele estava preparado. Acho que essa é a diferença: o atleta ter consciência de que em algum momento ele vai ter oportunidade e aparecer nessa oportunidade para que ele possa estar capacitado para poder permanecer e dar sequência a tudo, finalizou.

Entre Flamengo e seleção brasileira, Pedro soma 28 gols marcados em 55 jogos disputados até aqui na temporada. 27 pelo time carioca e um com a Amarelinha.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 48 pontos e ocupa atualmente a quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Corinthians (4º), Fluminense (3º), Internacional (2°) e Palmeiras (1º) completam o G-4.

Retirado e: ESPN