Elenco do Flamengo em treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou na última segunda-feira o ranking mundial de clubes referente ao mês de Outubro, com base no mês de setembro e avaliando os resultados de times de todo o planeta. E os brasileiros Flamengo e Palmeiras estão no topo da lista.
A diferença do último ranking, publicado no mês passado, é a presença do Real Madrid, atual campeão da Champions League, no pódio. O Manchester City ganhou três posições, enquanto o Liverpool, que era o terceiro colocado, caiu para quinto. Confira o Top-10:
Confira o Top-10 da IFFHS:
A ausência de alguns clubes chamou a atenção. Como o Bayern de Munique, que está em 11°, o Barcelona, que ocupa a 18ª posição, e o Paris Saint Germain, que se encontra em 23°.
O sistema de pontuação do ranking da IFFHS é dividido entre competições internacionais e nacionais, sendo apenas considerados os jogos de torneios reconhecidos pela Fifa. Dessa forma, a organização divide por nível de competitividade e continente, que afetam diretamente a pontuação dos clubes. A entidade considera os resultados conquistados pelos times em uma temporada, além de estatísticas.
Retirado de: Extra
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…