Felipão em jogo do Athletico contra o Flamengo (Foto: André Durão)
O Athletico Paranaense jogará sua segunda final de Copa Libertadores da América da história no próximo dia 29 de outubro e pode ser campeão pela primeira vez, já que em 2005 perde para o São Paulo. Para isso, o Furacão conta com o experiente Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que é bicampeão da competição, em 1995, com o Grêmio, e em 1999, com o Palmeiras.
Porém, após a vitória no clássico com o Coritiba pelo Brasileirão, Felipão preferiu jogar todo o favoritismo da decisão para o Flamengo, que chega à sua terceira final em quatro anos. Segundo o treinador do Athletico, o Flamengo “tem mais condições” de ficar com a taça.
— Só dessa forma. Se a gente analisar os jogadores do Flamengo, no geral, sabemos que eles têm mais condições que nós, disse Felipão, que logo seguiu evocando o espírito da Libertadores.
— Mas pode ser que eles não tenham o mesmo espírito que nós. A mesma vontade de ser campeão da Libertadores. Nós precisamos fabricar alguma coisa para ser igual o Flamengo, e para ter essa igualdade precisamos ter esse espírito.
Retirado de: Torcedores
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
O Sport avalia mudar de palco para o confronto diante do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.…
A venda de Matheus Gonçalves ao Al Ahli, da Arábia Saudita, marcou o fim de…
O atacante Gabigol voltou a ser assunto no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, disputado nesta…
O Flamengo reforçou sua equipe sub-20 com a chegada do volante Kaio Júnior, de 18…
Com vínculo anterior com o Internacional, Guilherme Barbosa, mais conhecido como Guilherme Carioca, foi anunciado…