Arrascaeta, do Flamengo, conquista prêmio de Craque da Copa do Brasil

Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Bragantino pelo Brasileirão de 2022 no estádio do Maracanã (Foto: Reprodução/Flamengo)

Arrascaeta vem sendo um dos grandes nomes do Flamengo desde que chegou ao clube em 2019. Na noite da última quarta-feira (19), após a vitória do Rubro-Negro sobre o Corinthians, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, o uruguaio recebeu o prêmio de Craque da Copa do Brasil. O camisa 14 chegou a fazer um gol na finalíssima, mas foi anulado, pois Gabigol estava impedido no início da jogada.

Um dos jogos mais importantes de Arrascaeta nesta edição da Copa do Brasil foi a partida de volta das oitavas de final, contra o Atlético Mineiro. Na ida, no Mineirão, o Flamengo havia perdido por 2 a 1. Já no Maracanã, o camisa 14 da Gávea fez dois gols e classificou a equipe para a próxima fase do torneio.

Ao todo, Arrascaeta participou de nove jogos dos dez do Flamengo na Copa do Brasil, atuando 726 minutos. O meia balançou as redes adversárias três vezes e deu uma assistência.

Além de Arrascaeta, Cássio, do Corinthians, foi eleito o melhor goleiro da competição. Giuliano, também da equipe paulista, e Cano, do Fluminense, foram os artilheiros do torneio com cinco gols marcados.

Com a conquista da Copa do Brasil, Arrascaeta chega a seu décimo título pelo Flamengo. Além do torneio já citado, o uruguaio foi campeão das seguintes competições: Carioca (2019, 2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Libertadores da América (2019) e Recopa Sul-Americana (2020).

Arrascaeta tem chance de conquistar mais um título ainda nesta temporada e também de novamente levar o prêmio de melhor jogador da competição. No dia 29 deste mês, o Flamengo enfrenta o Athletico, às 17h (horário de Brasília), no Monumental de Guayaquil, no Equador, pela finalíssima da Libertadores da América. Além do uruguaio, estão na disputa de craque do torneio os companheiros de Flamengo, Pedro e Gabigol, além de Vitor Roque e David Terans, do Furacão.

Retirado de: Esporte News Mundo