Taça da Copa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Tão logo Rodinei converteu sua cobrança e decretou o título da Copa do Brasil para o Flamengo, um mar de rubro-negros invadiu o gramado do Maracanã. A grande quantidade de pessoas em campo chamou a atenção, e logo notou-se que além dos jogadores, familiares e do staff do clube, o local havia sido tomado por ex-BBB’s, influencers, artistas e políticos, enquanto os jornalistas que não pertenciam à TV Globo, que era a detentora da transmissão, aguardavam os atletas na zona mista do lado de fora.
Participante do último Big Brother Brasil e atleta dos 100 metros rasos, Paulo André, o P.A., foi uma das celebridades com acesso VIP ao gramado e comemorou o título abraçado a Rodinei. O lateral direito, aliás, estava disputado e se arriscou até como “ator”, gravando uma esquete com o influencer Toguro.
Outro influenciador digital que bateu ponto foi Negrete, que gravou um vídeo se atirando no colo do zagueiro David Luiz. Na Libertadores ele foi penalizado pela Conmebol por comemorar um gol abraçado com o atacante Pedro enquanto trabalhava no campo para uma transmissão do Facebook, sendo impedido pela entidade de participar de outros jogos.
Quem também deu as caras no campo e vibrou com os jogadores foi o humorista Tirulipa, que levou alguns familiares para desfrutar deste momento. Na área da política, o recém-eleito deputado estadual Thiago Gagliasso (PL-RJ) – irmão de Bruno Gagliasso, sétimo mais votado do Rio de Janeiro e apoiador do presidente Jair Bolsonaro – também teve acesso irrestrito, assim como assessores do governador Cláudio Castro.
Um número incontável de amigos de jogadores foram agraciados com o passe livre ao gramado e desfrutaram de benesses pitorescas, como um churrasco em pleno campo. A estrutura com churrasqueira, garçons, carnes de primeira linha e cerveja foi proporcionada por uma empresa que entrega bebidas por aplicativo. Também estava por ali o grupo de pagode “Vou Pro Sereno”, que tocou ao vivo para os “convidados”.
Ocorreu ainda outro fato curioso: um rapaz tatuado, com um grosso cordão de ouro e fantasiado do personagem “Máscara” esteve presente no palco do título, onde o Flamengo recebeu o troféu e as medalhas, e posou para fotos ao lado dos jogadores campeões ainda durante a cerimônia. O “homem misterioso” se trata de MC Daniel, que também gravou um vídeo onde é abraçado por Gabigol que, sorrindo, diz: “Hoje esquece, hein!”.
A invasão ao gramado também ocasionou mudanças nos bastidores. As zonas mistas de Flamengo e Corinthians tiveram os respectivos lugares alterados. Na explicação aos repórteres que aguardavam a saída do Timão, foi citado que “os porteiros não conseguiram segurar” e que, em campo, tinha o time rubro-negro e “mais um monte de gente”.
Retirado de: UOL
A situação de Allan no Flamengo ganhou um novo capítulo nos bastidores, e pode culminar…
A arbitragem nos jogos do Palmeiras voltou a ser alvo de questionamentos, após a repercussão…
Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…
Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…
Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…
A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…