Flamengo

Dorival Júnior, do Flamengo, revela preocupação antes da final da Libertadores

De olho na final da Conmebol Libertadores, contra o Athletico Paranaense, o Flamengo entrou em campo neste sábado (22) e derrotou o América Mineiro, fora de casa, pela rodada do Brasileirão Série A. Antes de enfrentar o Santos, o técnico Dorival Júnior revelou uma preocupação na véspera da decisão sul-americana.

Durante análise sobre as mudanças feitas no jogo contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil, o comandante do Flamengo ressaltou que quatro jogadores importantes estavam abaixo fisicamente. As condições desses atletas, inclusive, ainda não são tão perfeitas pensando na decisão contra o Athletico.

— Tínhamos quatro jogadores que eram problemas, e os caras foram muito profissionais, homens. Uma dedicação completa para terem entrado em campo. Se vocês tivessem visto a perna do Vidal, comprovariam o que estou falando. O Thiago Maia com um inchaço no joelho, o Arrasca com um problema há praticamente dois meses, complicando muito o dia a dia do atleta e o processo de recuperação, e o Pedro, que também tinha um incômodo. Estávamos com quatro jogadores clinicamente muito abaixo das melhores condições, revelou.

— Acredito que três jogadores estarão totalmente recuperados (para a final da Libertadores), esperamos inclusive que possam estar, mais tardar, completamente integrados na terça-feira e buscando os trabalhos complementares e finalizarão a preparação para o jogo de sábado, disse o treinador do Flamengo.

Antes de enfrentar o Athletico no próximo sábado, em Guayaquil, o Flamengo jogará contra o Santos, na terça-feira (25), no estádio do Maracanã. Dorival ressaltou que deve manter a mesma escalação mista para o duelo.

— Estou na situação de saber com quem contar para o jogo contra o Santos, provavelmente repitamos aqui a equipe que atuou com alguns jogadores que, de repente, estejam em melhores condições. Teremos uma equipe competitiva, como vem sendo, buscando a maioria dos pontos e lutando pela melhor colocação possível, disse Dorival Júnior.

Dorival sobre os garotos do Flamengo:

— Tudo é questão de tempo. Você vai conhecendo o grupo, os garotos da base que estão sendo muito bem preparados há alguns anos dentro do clube, e com isso você vai realmente ampliando, porque alguns estão começando uma oportunidade, disse o técnico do Flamengo durante entrevista coletiva.

— Acho que esse é o objetivo, é com esse intuito que estamos fazendo com que o trabalho gire em torno de tudo aquilo que estamos fazendo no clube, e eu fico feliz, porque é prazeroso ver um garoto como o Matheus, de 16 anos, tendo uma oportunidade. É uma resposta de tudo que vem sendo desenvolvido dentro do clube, todos estão de parabéns pelo que tem acontecido, comentou Dorival.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Corinthians x Internacional: Análise e Estatísticas da Decisão na Copa do Brasil

O Corinthians recebe o Internacional na partida de volta das oitavas de final da Copa…

11 horas ago

Vitória x Athletico-PR: Análise de Probabilidades e Estatísticas do Jogo de Volta

Em um duelo que promete um alto nível de exigência tática, o Vitória recebe o…

12 horas ago

Fluminense x Vasco: Análise e Estatísticas para a Decisão na Copa do Brasil

O principal torneio de mata-mata do país chega a um momento decisivo nesta quarta-feira, 5…

1 dia ago

Decisão na Copa do Brasil: Prévia e Estatísticas de Grêmio x Mirassol pelas Oitavas de Final

O palco está montado para um confronto decisivo nas oitavas de final da Copa do…

1 dia ago

Remo x Santos: Prévia, Estatísticas e Contexto para a Decisão na Copa do Brasil 2026

A tensão está no ar para o decisivo confronto de volta das oitavas de final…

2 dias ago

Juventude x Atlético-MG: Análise e Estatísticas para a Decisão na Copa do Brasil

A vaga para as quartas de final da Copa do Brasil está totalmente em aberto.…

2 dias ago