Flamengo

Após título da Libertadores, Arrascaeta manda recado para a torcida do Flamengo

No último sábado (29), o Flamengo enfrentou o Athletico no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, e venceu o adversário pelo placar de 1 x 0, sagrando-se campeão da Copa Libertadores da América.

O gol foi marcado pelo atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, nos acréscimos do primeiro tempo, após expulsão do zagueiro do Furacão, Pedro Henrique.

Com o título, o Flamengo também passa a fazer parte do grupo formado por São Paulo, Santos, Grêmio e Palmeiras, os cinco brasileiros tricampeões da principal competição de clubes do continente.

Um dos grandes nomes das várias conquistas recentes, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta fez questão de exaltar a trajetória e a geração vitoriosa do Rubro-Negro carioca, além de uma “promessa” à torcida.

— Alegria gigante. A gente tem conquistado, durante os últimos anos, uma coisa que com certeza vai ficar na história deste grande clube. A gente está construindo, tem muita coisa pela frente para conquistar, mas a palavra para mim é gratidão. Esse ano foi à base do sacrifício, da superação, tivemos que dar a volta por cima. Esse time mostrou que ter qualidade e cabeça forte também são importantes, disse o meia de 28 anos em entrevista ao canal ESPN Brasil.

Uma contusão na região do púbis, que vem desde o meio da temporada, foi o motivo do “sacrifício” citado pelo atleta, que somente após a disputa da Copa do Mundo, com a seleção uruguaia, irá definir o tratamento ideal para se recuperar totalmente.

— Todo mundo sabia que tínhamos que deixar alguma coisa para colher os frutos dessa conquista. Esse ano começamos muito mal, tivemos que dar a volta por cima, eu tive alguns problemas, lesões que incomodaram, mas temos que dar os parabéns para todos que aguentaram firme até o fim da temporada, disse De Arrascaeta, e completou:

— Agora vou falar para eles me darem uns dias de folga para eu me recuperar, até porque tem uma Copa do Mundo para jogar.

Dez dias antes de comemorar o tricampeonato da Libertadores, o Flamengo havia sido campeão da Copa do Brasil, levando para a galeria da Gávea o quarto troféu da competição nacional.

O time de Arrascaeta e companhia superou o Corinthians nos pênaltis por 6 x 5, depois de empatar sem gols no jogo de ida, em São Paulo, e mais uma igualdade em 1 x 1 na segunda e decisiva partida, no Rio de Janeiro.

Na próxima quarta (2), feriado nacional de Finados, Flamengo e Corinthians se reencontram mais uma vez no Maracanã, às 21h30, em duelo da 35ª rodada do Brasileirão Série A.

A torcida flamenguista deve lotar o estádio e fazer uma grande festa para o time que, já garantido na Copa Libertadores de 2023, ocupa o terceiro lugar na tabela somando 61 pontos.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre críticas e pressão no Flamengo

Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…

16 horas ago

Com um a mais, Vasco perde para o Vitória no Brasileirão

Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…

16 horas ago

Corinthians perde para o Mirassol no Brasileirão

Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…

16 horas ago

Flamengo vence o Bahia e dorme na liderança do Brasileirão

O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…

16 horas ago

Antony pode atingir feito histórico na Europa

O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…

17 horas ago

Lamine Yamal brinca com mulher que não o reconheceu

Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…

18 horas ago