Everton Ribeiro foi convocado nesta segunda-feira (7), pelo técnico Tite, para disputar a Copa do Mundo do Catar. O jogador vestirá a camisa 26 da amarelinha e revelou que estava ansioso para lista, em entrevista para o SporTV.
No ciclo atual, o “Miteiro” como é chamado pela torcida do Flamengo, somou oito convocações O meia atuou em 15 partidas, marcando três gols e contribuindo com uma assistência. Mesmo assim, o meia revelou medo de não ir à Copa do Mundo no início do ano.
— Começo do ano eu fui convocado, e depois fiquei duas convocações fora. Me deu medo, sabia que seria difícil voltar, cada vez todo mundo que estava ali na frente estava bem, e eu sabia que eu teria que melhorar, fazer o máximo no Flamengo pra poder voltar a ser convocado. Quando fui convocado na penúltima convocação, eu estava muito confiante porque estava num grande momento, tinha duas finais pela frente, que dependia do que eu faria nessas finais para ter grandes chances de ser convocado. Fiz o meu melhor no Flamengo, fomos campeões. A expectativa era boa, mas a ansiedade de não saber era grande também. Estou muito feliz – disse Everton Ribeiro em entrevista ao Seleção SporTV.
O capitão do Mengão revelou o que facilitou sua convocação foi a sua mudança de posicionamento jogando pelo seu clube. De acordo com Everton Ribeiro, o auxiliar Cleber Xavier explicou para ele qual seria a função dele na Seleção.
— Ele me explicou onde eu ia jogar, ele falou que eu ia fazer mais essa função como terceiro homem de meio de campo, depois fechando, muito pelo que eu estou fazendo no Flamengo, ele conversou com o Dorival antes, então acho que essa mudança de proposta no Flamengo que a gente teve, me deu essa oportunidade de jogar por dentro, que onde eu mais gosto, e a equipe muito bem, fez crescer meu futebol e minha oportunidade de chegar na Seleção, disse o jogador em entrevista.
Na temporada 2022, o meia conquistou a Libertadores da América e Copa do Brasil pelo Flamengo. Além dele, Pedro também foi convocado para defender a Seleção. As crias do Ninho, Paquetá e Vinicius Junior, também estarão presentes no Catar.
Retirado de: Torcedores
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…
Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…
A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…
O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…
O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…