Flamengo pode começar 2023 com três jogadores importantes no departamento médico

Dr. Márcio Tannure em partida do Flamengo contra o Athletico-PR na Copa do Brasil 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A temporada de 2022 chegou ao fim com o Flamengo sendo campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Para 2023, o Time da Gávea começará o ano com pelo menos dois jogadores confirmados no departamento médico: Bruno Henrique e Rodrigo Caio. No entanto, esse número ainda poderá aumentar.

Titular absoluto do Fla até sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior, no ligamento colateral lateral e no canto posterolateral do joelho direito no dia 15 de junho, Bruno Henrique teve que passar por dois procedimentos cirúrgicos.

Já Rodrigo Caio passou por uma sequência de lesões. Desta forma, o zagueiro muito pouco atuou na temporada de 2022.

O defensor vem tendo que lidar com problemas no joelho e está fora de combate desde o dia 10 de julho. Rodrigo Caio passou por cirurgia para corrigir a contusão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo (menisco medial).

Outro problema para o Flamengo

Conforme dito anteriormente, a lista de jogadores no departamento médico do Rubro-Negro ainda pode aumentar no ano que vem.

Isso porque Arrascaeta tem atuado no sacrifício há alguns meses. O meia uruguaio foi diagnosticado com uma pubalgia, mas, mesmo assim, foi representar o Uruguai na Copa do Mundo 2022.

Ao retornar do Mundial do Catar, camisa 14 provavelmente deverá ser reavaliado pelos médicos do clube carioca. Vale ressaltar que o jogador já falou em outros momentos sobre a possibilidade de precisar passar por cirurgia para resolver a questão da pubalgia.

Tirando os convocados para os compromissos com suas seleções, tais como os jogadores Pedro e Everton Ribeiro (Brasil), Arrascaeta e Guillermo Varela (Uruguai) e Arturo Vidal, que tem feito jogos amistosos com o Chile, o elenco do Fla está de férias e não tem data prevista para reapresentação em 2023.

Retirado de: Torcedores