Fifa projeta “novo Mundial” e próxima edição, com Flamengo e Real Madrid, tem sede favorita

Taça do Mundial de Clubes da FIFA (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)

Apesar do foco na Copa do Mundo do Catar, a Fifa não esqueceu do Mundial de Clubes. De acordo com o Globo Esporte, o Conselho da entidade recebeu a informação que o torneio, visto muitas vezes como desinteressante para os europeus, pode passar por mudanças, já que a entidade planeja torná-lo mais lucrativo e que também tenha uma importância maior.

Neste cenário, o formato com 24 clubes e disputado a cada quatro anos pode voltar a ser debatido. Inicialmente, a novidade iria começar em 2021, mas a pandemia adiou os planos da Fifa. Agora, a tendência é que o assunto seja discutido para o projeto, enfim, sair do papel.

Em relação a próxima edição, ainda com o modelo antigo, há um clima de indefinição. Mesmo assim, nos bastidores, existe a projeção que a disputa ocorra em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre 1 e 11 de fevereiro, calendário que tem chances de ser oficializado em breve.

Garantido na competição por ter vencido a Libertadores, o Flamengo aguarda a definição para se planejar antes do possível duelo com o Real Madrid. Ainda que a empolgação tenha tomado conta do time carioca, o Rubro-Negro precisará vencer seu primeiro confronto para marcar presença na final.

“Não tem data nem lugar. Certamente a data será quando o Real Madrid quiser. Sem querer ser maldoso, eu vou te dizer se o Bayern de Munique estivesse lá aconteceria o mesmo, porque são times superpoderosos e até têm esse direito de escolher onde vai ser disputado o Mundial de Clubes“, projetou Filipe Luís à rádio Cadena SER.

Retirado de: Torcedores