Negociações

Flamengo avança por substituto de Arrascaeta

Depois de encerrar a temporada 2022 com “chave de ouro”, tendo conquistado Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo trabalha nos bastidores para fortalecer ainda mais o plantel comandado por Dorival Júnior, que ainda não renovou contrato, mas tem tratativas avançadas por uma permanência.

De acordo com o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, a cúpula diretória do Fla confirmou que o clube tem conversas alinhavadas com um meio-campista ofensivo para atuar na posição ocupada por Giorgian De Arrascaeta.

Diante das convocações do camisa 14 para a seleção uruguaia e sobrecarga, a comissão técnica do Flamengo entende que é necessário mais uma peça à altura para suprir eventuais ausências no setor de meio-campo. O nome do atleta, no entanto, não foi revelado, justamente para não prejudicar as movimentações do negócio. Mas o intuito do clube é manter o alto nível quando o uruguaio não possa atuar.

Em 2022, Arrascaeta esteve presente em 56 dos 77 realizados pelo Flamengo realizou em cinco competições distintas. O camisa 14 acumulou índices expressivos: foram 13 anotados e 19 assistências, denotando assim uma “dependência” do time por sua presença.

Recentemente, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, sinalizou que o Flamengo deve ir ao mercado da bola para se fortalecer visando a disputa do Mundial de Clubes, que deve ocorrer no início de 2023. Campeão da Libertadores e Copa do Brasil, o time carioca arrecadou mais de R$ 200 milhões somente em premiações nestes dois torneios, e tem boas condições para investir.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Danilo revela detalhes do gol que deu o título da Libertadores ao Flamengo

A trajetória de Danilo no futebol já era marcante antes da final da Libertadores, mas…

2 horas ago

Flamengo encaminha chegada de dois reforços para 2026

Com a temporada de 2025 se aproximando do fim, o Flamengo já direciona suas atenções…

2 horas ago

Craque na NBA aparece vestindo camisa do Flamengo após título da Libertadores

O vínculo entre Joel Embiid e o Flamengo ganhou destaque novamente após o título do…

2 horas ago

Muita grana! Flamengo ultrapassa R$ 2 bilhões de receita em 2025

Com base nas informações mais recentes, o Flamengo consolidou um marco histórico em sua gestão…

2 horas ago

Pedro ainda joga pelo Flamengo em 2025? Veja a declaração do atacante

Após a conquista da Libertadores diante do Palmeiras no último sábado (29), o Flamengo voltou…

2 horas ago

Atacante deve deixar o Flamengo mesmo após título da Libertadores

Everton Cebolinha, que chegou ao Flamengo em 2022 após ser adquirido junto ao Benfica por…

3 horas ago