Dorival Júnior comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Após o produtivo ano de 2022 sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo trabalha nos bastidores para estender seu vínculo com o técnico. O novo período acordado pelas partes foi de mais duas temporadas, terminando em 2024.
O documento não deve ter uma cláusula que liberaria o treinador do contrato caso seja convidado pela CBF para comandar a Seleção Brasileira. Dorival Júnior, inclusive, revelou a pessoas próximas seu desconforto com as notícias de um suposto pedido para liberação para assumir a Seleção.
O contrato, no entanto, terá de fato uma situação na qual o técnico poderá abrir mão da equipe de graça, mas não da forma como foi noticiada.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, caso uma das partes tenha o desejo de encerrar o contrato em 2023, haverá uma multa a ser paga. Mas no ano seguinte, se o clube ou o técnico quiserem romper o vínculo, a rescisão seria feita sem custos.
Mesmo com a possibilidade de ser chamado para comandar a Seleção Brasileira, Dorival reforça que tem o Flamengo como prioridade e que pretende permanecer no clube. Enquanto a renovação não é assinada, o técnico aproveita as merecidas férias com a família. A apresentação do elenco para a próxima temporada está marcada para o dia 26 de dezembro.
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…
O Flamengo atravessa a pausa da Data FIFA com o Departamento Médico zerado e foco…
Em um dia movimentado no universo rubro-negro, o Flamengo avança nas negociações para renovar com…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), o Flamengo deu sequência à preparação para o clássico de…
Flamengo e Filipe Luís seguem em negociação de renovação, segundo Julio Miguel Neto. O técnico…