Gabriel Batista em partida do Flamengo contra a LDU (Foto: Reprodução)
Formado pelas categorias de base do Flamengo, Gabriel Batista vive sua primeira experiência na Europa. O goleiro deixou o Mais Querido para defender o Sampaio Corrêa neste ano, indo para o Santa Clara em seguida.
Agora em terras portuguesas, o jovem de 24 anos assume a titularidade e espera conquistar vitórias com sua nova equipe. O defensor, no entanto, não se esquece dos ensinamentos dos tempos de Flamengo e de um companheiro de time que o ajudou a crescer como profissional.
Em entrevista ao “Lance!”, o goleiro exaltou Diego Alves. O jovem subiu para o elenco profissional na mesma época em que Diego entrou para o time e pôde contar com os ensinamentos e a experiência do antigo camisa 1 na sua evolução como profissional.
— O Diego Alves é uma pessoa que me ajudou muito lá dentro, na parte de treinamento e na parte técnica também, me fez evoluir. Tentei absorver o máximo dele. Eu só tenho a agradecer. O Diego é um dos maiores (da história) do Flamengo e eu tive a honra de trabalhar ao lado dele.
Após seis temporadas de Flamengo, Diego Alves se despediu do clube na partida contra o Avaí, pela rodada final do Brasileirão 2022. Aos 37 anos, o goleiro ainda tem futuro indefinido. No total, o jogador disputou 216 partidas pelo Mais Querido.
O meio-campista Gerson não faz mais parte do elenco do Flamengo. Na manhã desta terça-feira…
Com a eliminação recente na Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo voltou suas atenções…
Eliminado do Mundial de Clubes, o Flamengo agora concentra todas as suas fichas na janela…
O atacante Willian, ex-Corinthians e ex-integrante da Seleção Brasileira, elogiou o desempenho recente do Flamengo,…
O ciclo de Gerson com a camisa do Flamengo chegou ao fim nesta terça-feira (1º…
O Flamengo encerrou sua participação no Mundial de Clubes no domingo (29 de junho), com…