Dudu em jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Jogador do Palmeiras desde 2015, o atacante Dudu tem mais um ano de contrato com o time alviverde. Clube e profissional da bola negociam a renovação, mas ainda faltam detalhes para a assinatura dos documentos.
Enquanto não há acordo, rivais importantes do futebol nacional observam o cenário para uma possível investida. O Flamengo é um deles. De acordo com informações do site Globo Esporte, o clube presidido por Rodolfo Landim avalia que a possível transferência é uma oportunidade de mercado.
Além disso, consideram e que Dudu é um profissional de qualidade técnica elevada e, portanto, não pode ser desprezado.
Por ter mais 12 meses de contrato, o atleta tem direito a assinar um pré-acordo com qualquer clube do futebol mundial a partir de junho do ano que vem, o que faria com que o Palmeiras perdesse o atleta de graça. Por ora, tudo é hipótese. No entanto, fato concreto é que o assunto já viralizou.
Nas redes sociais, torcedores do clube paulista se irritaram com a possibilidade de ver um ídolo se transferir para o clube que hoje é considerado o principal adversário na disputa por títulos nacionais e internacionais.
Dudu foi contratado pelo Palmeiras em 2015, junto ao Dynamo de Kiev. Desde então, ele disputou 391 jogos oficiais. Marcou 85 gols e deu 106 assistências.
Além disso, conquistou nove títulos, sendo divididos em: duas Copas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, três Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Paulista.
Retirado de: Torcedores
A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…
O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…
Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…
Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…
Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…
Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…